Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO:

É, mas... 17 anos 4 semanas atrás #1024

Hello 8)
Concordo plenamente sim com manter a paz em casa, mas é difícil quando seus pais consideram "só" uma fase. Minha mãe já está se acostumando com a idéia: faz um bife a menos, mais vegetais, etc. Porém, meu pai continua a nos levar a rodízios d carne onde não há saladas, oferece, etc.
Por enquanto, sou ovo-lacto, e não pretendo ser vegan e sim lacto-vegetariano. Apesar de todas as discussões e documentários chocantes, tenho tios que criam gado leiteiro, e eu sei como se faz o processo (no caso dos leites da marca itambé), e, por mais reportagens horriveis que apareçam, eu sei que essas vacas são bem tratadas, não são tão "exploradas" a tirar leite, criam os filhotes... aliás, a maioria do leite que tomo vem direto da fazenda, por isso não pretendo, hoje, deixar de tomar leite e derivados...além disso, não é da natureza humana ter que tomar comprimidos de B12, será que isso é realmente mais saudável??
Ainda como ovos indiretamente (massas, pães, bolos, etc.) e isso exige uma completa transformação, ainda está longe, mas chego lá XD... é difícil, vai demorar muito, e a aceitação a esse primeiro vegetarianismo tem que se consolidar... não sei, ainda sou indeciso em relação aos ovos, será que não seríamos oníveros mesmo?
Obrigado gente, vamos continuar com a discussão ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Pães, massas e etc não contém leite e ovos?/Pai-problema 17 anos 3 semanas atrás #1031

Oi borbacolem. com certeza os pais o primeiro que acham é que se trata só de uma fase. o mesmo aconteceu comigo e sei o quanto pode ser difícil em especial as reunioes em familia. há 3 anos sou vegan e no começo sempre questionei o fato do consumo de leite e dos ovos, já que nos dois casos nao se mata nehum animal. Mas vc tem de ver que o pior de tudo nem sempre é a morte. Os vídeos publicados na internet, sao os mais violentos que se podem achar. nunca estive na frente de uma situaçao dessas e mesmo sendo verdade nos casos publicados no video, sei que nem sempre é assim.
Mas o fato de ser vegan, no meu caso, começou porque entendí que os animais, mesmo nao sofrendo em alguns casos, nao sao objetos e eu nao tenho o direito de "usar" eles para me beneficiar. Por exemplo, o gado leiteiro que vc já viu, daí tiram o leite que as pessoas bebem. Que tal se ao invés de ser gado leiteiro fosse uma fazenda de mulheres que sao levadas a dar parte de seu leite para industrializar leite para recém nascidos??, você estaria de acordo com isso??... acho que ahí a coisa muda né. e é porque a maioria de nós ainda vemos os animais como seres que estao alí pra nos servir de algúm jeito mas quando trata-se de humanos fazendo a mesma tarefa de um animal, entao paramos pra pensar duas veces se está certo ou errado porque estamos acostumados a ver nossa espécie (a humana) como moralmente respeitável e as outras espécies como se tivéssemos que escolher por elas.
Mas a verdade é que nao podemos esquecer que assim como nós gostaríamos de viver em paz, os animais também têm o mesmo interesse e se nós escolhemos o que fazer ou nao por eles, já supoe-se uma imposiçao e uma exploraçao para tirar algúm proveito e isso sim é moralmente incorreto. Porque se eu nao posso saber o que o animal quer da sua vida (e é claro que nunca vou saber), também nao posso decidir por ele pensando que como nao sei o que ele quer, entao faço o que eu quero. nesse sentido mesmo nao fazendo-o sofrer, estou utilizando-o e isso sim o vejo como algo errado.
Acho que todos os vegans já nos perguntamos isso, e chegamos à conclusao de que para poder defender os animais, nao devemos continuar fazendo uso deles mesmo que seja sem sofrimento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Leite e as indústrias 16 anos 6 meses atrás #1280

Bom, eu comecei a mais o menos uma semana a me tornar vegan, logo após assistir o filme "A carne é fraca" na minha aula de geografia.
Desde pequena não gosto de carne, comia apenas porque a três anos atrás parei e tive uma anemia que logo se tornaria profunda, ja que não era pelo meu corpo nem pelos animais que eu havia parado (pois não conhecia o sofrimento deles nos matadouros, na minha imaginação eles "viviam felizes até o dia de irem para a panela" como é dito no filme), eu apenas não gostava de carne, não achava natural comer carne. Mas não procurei alimentos que pusessem substituí-la e acabei ficando doente.
Agora estou indo atrás de informações a respeito disso, mas assim como muitos vegans jovens que vivem com os pais, eu não tenho como me sustentar sozinha, comprar meus ingredientes, além de não saber cozinhar... Como em quase tudo vão o ovo e o leite, eu já nao comia quase nada, e para evitar problemas futuros estou sendo uma ovo-lacto vegetariana temporariamente, mas dói muito...
Enfim, o que eu gostaria de saber é se alguém conhece alguma marca de laticínios (que venda em Santa Catarina) que utilize fazendas, que tire o leite direto da vaca, que seja como era antigamente. Talvez minha pergunta seja um pouco ridícula...mas, vai que a resposta é sim ^_^
Até logo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Pães, massas e etc não contém leite e ovos?/Pai 16 anos 20 horas atrás #1481

Um esclarecimento: eu sigo a dieta vegana orgânica como conseqüencia da minha linha de pensamento, que é o consumo com responsabilidade. O que significa isso?
Por exemplo, pode ser considerado responsável consumir leite de vacas que são criadas sem as menores condições - são literalmente massacradas, submetidas a condições que remetem ao holocausto (detalhe: é pior)? Não. Até porque esse leite comercial (além de ser pasteurizado, que o mata em questão de valor nutricional) só traria malefícios a minha saúde. É um leite carregado de sofrimento, pus e sangue das pobres criaturas. Toda essa energia é passada pra quem consume.
Agora, se fosse um leite retirado de uma vaca criada decentemente, com que se tem uma relação mutual de benefícos (relação fazendeiro cria), numa fazenda local, ou seja, não se gastaria combustível com o transporte, não aumentando o preço do produto nem poluindo o ambiente, estaria mais do que feliz em consumir esse leite - cru, pelo amor de Deus - tão saudável e cheio de boas energias.
Como não tenho acesso a esse leite, acabo por não consumir nenhum leite. Isso vale para ovos e ATÉ CARNE. Não vejo mal em se consumir carne extraída dessa maneira decente e ecologicamente sustentável. Dessa maneira tudo se encaixaria perfeitamente: o preço dos alimentos seria mais alto, forçando um consumo mais moderado (de carne, leite, ovos etc.), como deve ser, beneficiando o fazendeiro e o consumidor.
Particularmente não consumiria carne vermelha mesmo tendo essa procedência. Tampouco ovos. Não vejo necessidade. O mundo vegetal é muito mais dinâmico como fonte de alimentos.
Poderia escrever por parágrafos e parágrafos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Pães, massas e etc não contém leite e ovos?/Pai 16 anos 19 horas atrás #1482

Outra: pão. O pão que você compra na padaria é mau, péssimo. Péssimo para você, para as pessoas a seu redor, para o ambiente.

Danos ao ambiente: feito de trigo, que é produzido em larga escala; um commodity. Commodities são causadores de guerra, como o petróleo. Aqui no Brasil, há a guerra entre fazendeiros e sem-terra. Os fazendeiros a querem (a terra) para plantar (o commodity) e vender(vendê-lo). Retomando a produção em larga escala: geralmente é produzido numa região do país e de lá transportado para as outras. Isso mata a produção local do mesmo produto e de outros, já que todos "acham" que devem consumir o que vem do commodity (pão).
Por que trigo? Herança européia. Eu tenho o inhame, a macaxeira e outros. Por que continuar consumindo trigo (que vem lá do Sul/Sudeste do país, trazendo de volta a questão do transporte)? Eu consumo pão de macaxeira ou inhame. Orgânico. Sem leite ou ovos. Muito menos açúcar.

Danos à saúde: esse pão é feito com trigo refinado, ou seja, desprovido de todo nutriente com exceção dos carboidratos. Essa massa branca é prontamente transformada em açúcar no seu organismo, causando rápidas elevação e baixa do nível de açúcar no sangue, o que provoca a chamada "falsa fome", além de ser rapidamente transformado em gordura(açúcar -> triglicerídeo -> gordura), já que a oferta de carboidrato foi muito alta = EPIDEMIA DE OBESIDADE.

UM ALERTA SOBRE PÃO INTEGRAL
PÃO INTEGRAL DAS MARCAS COMERCIAIS NÃO É INTEGRAL. Aquilo é um golpe, um grande esquema. Pode olhar na tabela de ingredietes. O primeiro deles é farinha de trigo fortificada com ferro e ácido fólico. Fortificada? Uma ova. Desprovida de ingredientes e, ainda por cima, misturada com ingredientes isolados de baixa qualidadade. Detalhe: na descrição dos ingredientes de produtos alimentares, a ordem em que aparecem é a ordem crescente da sua presença no alimento.
Misturar produto refinado com fibra isolada também não faz com que "vire" integral.
Você tem que procurar um produto produzido localmente, sem conservantes não-naturais e integral de verdade. Investigue.

Tenho tanta coisa pra esclarecer. Aguardem.
Próxima vítmia: açúcar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Pães, massas e etc não contém leite e ovos?/Pai-problema 13 anos 6 meses atrás #2400

Um dos poucos produtos industrializados que ainda me obrigo a comer é o pão, mas tenho optado pelas fabricações artesanais dos supermercados, que tem várias opções veganas. Eu até tentei fazer pão em casa, mas ficou péssimo! Hehehehe! Mas há sim opções veganas no super é só LER O RÓTULO! ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para a criação da página:0.117 segundos