Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Veganismo e ateísmo. 12 anos 3 meses atrás #2783

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Boa tarde amigos,

Esse assunto se iniciou em outro tópico, então achei melhor criar um novo.

Gostaria que os vegans/vegetarianos ateus e ou agnósticos se manifestassem aqui e dissessem se uma coisa influenciou a outra de alguma forma.

Dêem suas opiniões a respeito!

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganismo e ateísmo. 12 anos 3 meses atrás #2784

Comentando a respeito da frase "Deus fez os animais pra gente comer" que alguém citou, quando sou indagado sobre isso por alguém costumo dizer algo do tipo: Que tipo de Deus sádico é esse que cria seres com capacidade de sofrer e sentir dor pra alimentação do homem?

O mais preocupante é que eles normalmente estão tão cegos, seja pela religião ou pelo automatismo do mundo atual que nem se importam em ao menos refletir sobre isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganismo e ateísmo. 12 anos 3 meses atrás #2787

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Linho, realmente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Veganismo e ateísmo. 12 anos 3 meses atrás #2788

Não necessariamente uma coisa leva a outra, mas uma mente inquieta e questionadora leva aos dois caminhos facilmente.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Samira Daher

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganismo e ateísmo. 12 anos 3 meses atrás #2791

Coincidência enorme: Respondi no tópico aqui e umas 2 horas depois, no meu intervalo do lanche no trabalho, um cara daqui disse: "Mas Jesus falou que os peixes são para nossa alimentação".
Aí começou toda aquela argumentação de cá e de lá que vocês já devem saber.

Pouco tempo depois a discussão saiu do âmbito religioso e ficou só no vegetarianismo mesmo. O pior é que tinha outras pessoas na mesa, umas 5 ou 6, e nenhuma delas veg. Mal consegui me defender.
Cara, é incrível como as pessoas não conseguem entender as coisas, ou pior, se entendem não concordam por mero comodismo. O nível de desumanização das pessoas está absurdo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Linho.

Re: Veganismo e ateísmo. 12 anos 3 meses atrás #2797

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Linho,

Aconteceu coisa parecida comigo outro dia. Uma pessoa tava querendo argumentar a respeito do desmatamento que as plantações de soja causam (como se vegans só comecem soja), eu disse pela centésima vez que a soja cultivada em grande escala existe para a alimentação bovina e etc... mesmo mostrando dados concretos a pessoa ainda diz ''não, não, isso é sensacionalismo''... lamentável!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos