Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Veganismo e ateísmo. 12 anos 4 meses atrás #2819

rsrsrs Discordar faz parte. Então, não acho que vc tenha que ir a uma churrascaria e pagar um sermão, as pessoas irão perguntar naturalmente o pq de vc não estar comendo carne e é o momento de vc explicar os seus motivos e expor suas ideis. Provavelmente de 5 pessoas que estarão na mesa 4 não darão muita bola, mas pode ser que uma delas te escute e ai ja valeu. Não vejo muito sentido em militar pela causa animal dentro de casa, não atinge ninguem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganismo e ateísmo. 12 anos 4 meses atrás #2820

Então amigos Veganos! São muitas as estratégias para que alcancemos o mesmo objetivo: um mundo vegetariano! Se não perdermos o foco, não importa o caminho. O importante mesmo é que nos sintamos a vontade nas ações que tomamos. Ir à churrascaria e aproveitar para dizer que não come carne ( não precisa ser um sermão) ou convidar para ir a um restaurante vegetariano ( uma coisa não exclui a outra). Vamos para uma luta, mas não queremos vencedores - se alguém é vencido, todos são vencidos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganismo e ateísmo. 12 anos 4 meses atrás #2822

  • Clécio
  • Avatar de Clécio Autor do Tópico
  • Postagens: 430
Eu também não concordo... e a questão financeira? Vocês favorecerão financeiramente para que o lugar continue exercendo suas atividades... e na boa, acho que quem vai até uma churrascaria não tem a menor consciência em relação aos animais... bom, vai de cada um...

Tudo haver com o tópico essa discussão rsrsrs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Veganismo e ateísmo. 12 anos 4 meses atrás #2824

animalvegan escreveu: Fernanda,

Terei que discordar redondamente da sua opinião, mas... normal né.

Acho que em 1° lugar, vc vai estar dando lucro pra um estabelecimento que é sustentado às custas da matança, mesmo que vc não coma carne, vai estar contribuindo financeiramente para que continue existindo.

2°, li o q alguém escreveu, sobre atos e tudo mais... o que vão conseguir com isso vai ser sim passar uma imagem de et verde, pois ninguém vai querer ouvir um vegetariano dando sermão numa churrascaria.

É mesma coisa de ser contra prostituição e ir num puteiro, de ser contra drogas e frequentar uma bocada..

Prefiro gastar meu dinheiro num restaurante vegetariano, com pessoas como eu. Ao invés de ir numa churrascaria, eu no máximo convidaria a pessoa para ir num restaurante veg qualquer...


Apoiadíssimo.

Ser vegetariano e ir à uma churrascaria é um ato que no mínimo, contradiz tudo o que o vegetarianismo prega.
Ao frequentar algum estabelecimento, mesmo que para não comer carne e "plantar uma sementinha" em alguém, não faz diferença, a presença de pessoas justifica a existência desse estabelecimento. O faturamento da churrascaria continua girando e a demanda por lugares como este continua existindo, só pra citar um dos problemas.

O boicote é a única postura que faz sentido na minha opinião.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganismo e ateísmo. 12 anos 4 meses atrás #2836

OLÁ AMIGOS,REALMENTE CONCORDO COM O AMIGO CLÉCIO E CIA. ESSA HISTÓRIA DE IR A CHURRASCARIA É CONTRADITÓRIA ,PORÉM SE ALGUÉM DIZ QUE PODE IR ATÉ LÁ E MILITAR PELO VEGANISMO/VEGETARIANISMO TUDO BEM MAS, EU NÃO IRIA NUNCA,CLÉCIO QUE PENA QUE VC MORA EM SÃO PAULO POIS VC DEVE SER ALGUÉM BACANA PARA LEVAR UM BOM BATE-PAPO AQUI EM RECIFE APÓS ME TORNAR VEGETARIANO REDUZI EM 90% MEU CICLO DE AMIZADES POIS NÃO PRECISO QUE AS PESSOAS ME ACEITEM MAS NÃO ACEITO QUE ZOMBEM DO MEU PENSAMENTO JÁ QUE AO FAZEREM ISSO ESTÃO ZOMBANDO DA DOR DOS ANIMAIS E ISSO É INACEITÁVEL,NÃO VALE A PENA TER AMIZADES POR TER É PRECISO COERÊNCIA NÃO ACEITO CONVITES PARA CONFRATERNIZAÇÃO COM CELEBRAÇÃO DE CADÁVER, PREFIRO MEU CICLO RESTRITO E ME MANTER LONGE DE PESSOAS QUE SE VANGLORIAM DE SE TORNAREM ESTÚPIDAS SEM SENSIBILIDADE ELAS PAGUEM O PREÇO DE SUAS ESCOLHAS EU SÓ QUERO ESTAR DISTANTE DELAS.UM GRANDE ABRAÇO A TODOS EM BREVE FAREI MAIS COMENTÁRIOS MUITA PAZ AMIGOS !!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganismo e ateísmo. 12 anos 4 meses atrás #2845

Eu sou ateu também porém isso não me influenciou a tomar a decisão de virar vegano. Acredito que por não acreditar em divindades e também falar esperanto, já sou uma pessoa mais questionadora do que a maioria. Então refleti sobre o vegetarianismo também e concordei. :laugh:


Acho que não tem nada de ruim irmos em churrascarias. Na metade do ano fui almoçar em uma com a família da minha namorada e comi muito bem!
No buffet tinha muitas coisas cruas e frutas, além de feijão e arroz.
Para conseguirmos divulgar melhor a causa, temos de nos infiltrar no ambiente das pessoas que queremos atingir. ^^

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Regis.
Tempo para a criação da página:0.153 segundos