Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

algum budista? 12 anos 2 meses atrás #3014

Boa tarde a todos!

Sou praticante de budismo tibetano a alguns meses e, com exceção do lama responsável pelo centro que frequento (que infelizmente reside noutra cidade), ainda não conheci outro adepto vegetariano/vegano. Gostaria de conhecer a perspectiva de outro budista vegetariano, de como concilia as duas filosofias.

Abs!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Raquell

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: algum budista? 11 anos 4 meses atrás #4948

eu sou budista tibetano igualmente entrei na comunidade hj hehe. Pratico a linhagem nyingma mas gosto muito da kagyu penso ser a ideal pra mim por estimular o vegetarianismo, mas aí tbm depende muito do lama mesmo. Quiser conversar add meu msn la no meu perfil tem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: algum budista? 11 anos 2 meses atrás #5227

:cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: algum budista? 10 anos 7 meses atrás #5847

Olá pessoal, sou Budista desde 2008, lendo livros sobre alguns assuntos que desde pequeno me questionava acabei adotando esta filosofia como estilo de vida ou religião como queiram chamar.

Eu acredito que, se o Budista é uma pessoa que movida por compaixão universal quer libertar todos os seres vivos do sofrimento, e com a ajuda da informação que se espalha pelo mundo com uma rapidez que assombra onde podemos encontrar informações a respeito do veganismo, acredito que é o veganismo é uma bela de uma prática de trocar eu pelos outros.

O Budismo em si, não tem uma escritura especifica que diga, não comerás animais, ou algo semelhante, eu entendo que acaba sendo resultado de um raçocinho lógico como tudo no Budismo em sua maioria é.

Essa é minha opinião.
Um grande abraço para todos! :) E parabéns pelo forum.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Raquell

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: algum budista? 9 anos 8 meses atrás #6079

Qual a relação do budismo com a carne?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.126 segundos