Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Jesus: sanguinário e sádico? 12 anos 2 meses atrás #3274

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Nooooossa....
Me rebaixei...
Nooossa...

Você entrou aqui no fórum só pra causar polêmica, pra nada mais...
Não vem com papinho de querer dar opiniões contrárias necessárias que não cola.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Jesus: sanguinário e sádico? 12 anos 2 meses atrás #3275

Ahhhh...



Desculpe-me Felipe, troquei por outra palavra...

Foi sem pensar, como o hamburguer que você brincou...

Editei o otário lá do post... (embora ainda ache isso).. rsrrsrsrs :P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Jesus: Especista? 12 anos 2 meses atrás #3278

Ahh...

Como sugestão sua, caro carnívoro hipócrita Mau.Felipe, resolvi editar o Topico e o primeiro Post...

Relamente estava sendo um pouco desrespeitoso...

mass................


Antes de você vir pregar o amor, a bondade e essas coisas religiosas, olha bem o que você financia pra falar algo...

Visita um matadouro e me fale depois se aquilo é coisa de Deus, Jesus, amor etc etc que você prega tanto...

Continue comendo seus bifes regados a sangue, lotados de sofrimento e desespero, e, na frente deles, faça o Pai Nosso meu amigo Hipócrita-Mor, e dê uma bocanhada...:sick:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Jesus: Especista? 12 anos 2 meses atrás #3280

Já desisti de participar do forum Não Sou Vegano, agora procuro um espaço que possa ser interessante desenvolver a minha consciência vegetariana e novamente topo com essas brigas e xingamentos que não levam a nada. Se Jesus era especista, uma boa discussão sem dúvida, já descambou para a baixaria de sempre. Peço ao Moderador que intervenha, pois não é possível receber 40 emails deste site e 80% ser a discussão de mau.felipe com o resto. Pura perda de tempo. Quanto ao especismo de Jesus há que considerar que grande parte dos 4 evangelhos reconhecidos pela Igreja Católica foram editados, reeditados, acrescidos, modificados, mutilados no Concílio de Nicéia, quando então outros Evangelhos foram queimados e destruídos. No Evangelho de Tomé há uma citação sobre a pesca, mas na verdade é figurativa. E todo ele praticamente é redigido na 1ª pessoa do singular - como se fosse o próprio Jesus. Portanto, em um momento que as religiões estão se afastando e a religiosidade tomará o lugar que sempre mereceu, vamos cuidar quando opinamos sobre algo que talvez não tenha sido dito por Jesus. Ele como outros avatares, provavelmente era vegetariano pois a partir de certo momento traz um conteúdo dos Essênios e dos Tecelões, sendo que os últimos eram Budistas, com certeza vegetarianos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Raquell

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Jesus: Especista? 12 anos 2 meses atrás #3283

Peço desculpas pela baixaria... :(

Bom, me desculpei com mau.felipe também...

Espero que o tema Jesus Especista continue como forma de debate saudável, se comia ou não etc etc etc...

Sem discussões infrutíferas daqui pra frente. B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Jesus: Especista? 12 anos 2 meses atrás #3285

Bom Caio agora que vi que tem a sessão para discutir também sobre religião: Vegetarianismo X Religião, não sabia, então aqui podemos discutir um pouco a vontade, agora nos outros tópicos é bom evitar! Então sempre com respeito vamos tentando explicar um pouco sobre religião!

Sou Hindu, mas já li a Bíblia inteirinha 2 vezes e também quase todos os ensinamentos do Budismo, por curiosidade e aprendi em cada uma diversas coisas boas, como se qualquer Cristão sem preconceito religioso ler os textos hindus principalmente sendo vegano irá achar divino os ensinamentos de piedade por animais e insetos, não podendo matar nada, nem uma formiguinha.

Bom posso te dizer sobre o Cristianismo que no novo testamento praticamente toda palavra refente à comida, como água, vinho, pão, leite, favo de mel, joio, trigo, semente de mostarda são parábolas "tem significado espiritual" exemplo: água, pão, leite = a salvação da palavra de Cristo, não significa o alimento, comer o pão é receber a palavra. Vinho é o simbolo do sangue de Jesus, favo de mel = alegoria da Palavra de Deus, peixe = símbolo da fé crista. Joio = mal, Trigo = Bem. Esses alimentos são símbolos do ensinamento que alimenta a FOME ESPIRITUAL, não a fome carnal, entendeu?

Vou te dar um exemplo melhor do que aquele que Jesus multiplica os peixes, pois nesse trecho da bíblia Jesus come o "peixe", mas é em sentido espiritual, veja logo a baixo.

Fica claro aqui que a Palavra de Deus é comparada a mantimento. Ela é o sustento espiritual de todos os filhos de Deus. Como o pão, o leite ou o favo de mel ela tem o poder de nutrir a vida do espírito. Curioso é que Jesus ressuscitado comeu um favo de mel. "Então, lhe apresentaram um pedaço de peixe assado e um favo de mel.O que ele tomou, e comeu diante deles." Lucas 24:42,43.

"É extraordinária a idéia do corpo glorificado se alimentar. Jesus havia perdido o seu sangue na cruz e ressuscitou em carne e osso, mas sem sangue. Como esse corpo faz o processo digestivo? Comeu peixe, Símbolo da fé cristã, e mel, uma boa alegoria da Palavra de Deus. "

Ele não comeu de verdade o peixe, eles usavam o peixe como um simbolo espiritual. É assim o novo testamento do começo ao fim, Parábolas. Ou seja cada um interpreta da maneira que quer mas somente os que interpretam espiritualmente é que entendem. Agora eu desconfio um pouco de tudo porque eles usaram a palavra peixe assado, concorda comigo que se fosse só parábola não haveria a necessidade de colocar o "ASSADO"?.

Então se Jesus era Vegano eu não tenho nenhum trecho que prove 100% só os vestígios que quanto a peixe o significado era espiritual, quando ele alimentou a multidão multiplicando peixes, significava que ele tinha nutrido a fome espiritual de todo daquele povo com a fé Cristã, e pescar significava atrair os fiéis, tipo fisgar o peixe era converter alguém ao Cristianismo, pescar uma alma.

Agora no velho testamento não é parabola, ali fala de matança de animais do começo ao fim. Adão e Eva que se vestiram com pele animal, Cain e Abel que um ofereceu verduras e o outro carne a Deus, Esau e Jacó que no final fez uma sopa de carneiro pro pai antes de morrer, Moisés que mandou matar um monte de cordeiros "carneiros, ovelhas" para passar o sangue deles na porta e proteger da maldição e muito outros, no velho testamento realmente tem muita matança animal e ali praticamente nada relacionado a alimento é parábola.

O importante é que mesmo que Jesus comesse peixe nós não devemos comer, pois agente sabe que causa sofrimento. O Veganismo pode evoluir independente da religião, eu condeno muitos atos Hindus como o de beber leite também. Eu não tomo, se as divindades Hindus tomavam fica por conta deles, eu acho errado. :)

Espero que tenha entendido! :)



Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Caio Rafael

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
Tempo para a criação da página:0.132 segundos