Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Veganismo por um mundo melhor! Não pela religião! 12 anos 2 meses atrás #3308

Acho perigoso associar o veganismo a uma religião, pois acredito que o individuo estando dentro de qualquer religião que for procura um mundo melhor. E se associarmos a qualquer religião ou figura religiosa ao veganismo poderesmos estar afastando pessoas que seguem uma doutrina contraria da associada ao veganismo.
Portanto quando questionados do motivo de ser veganos coloquemos em discusão motivos como melhorar o mundo, a qualidade de vida do individuo e das pessoas em geral e a compaixão pelos animais. Sou Testemunha de Jeová e sou vegana, minha religião tem muitas restições mau compreendidas pelas pessoas e sei o que é sofrer preconceito por escolher uma religião para nossas vidas! Por isso faço esta postagem!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: catfamily

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganismo por um mundo melhor! Não pela religião! 12 anos 2 meses atrás #3311

Olá marisa! Já fui uma testemunha de Jeová quando era pequeno e meus pais tbm, bom.. só não fui batizado.

Talvez deva ser dificíl associar religião com veganismos depedendo da religião seguida.

Sempre tive a dúvida de saber qual era o argumento das testemunhas de jeová a respeitos dos aniamais servirem ao homem. Pode me responder? Pergunte para o ancião. Obrigado! :laugh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganismo por um mundo melhor! Não pela religião! 12 anos 2 meses atrás #3324

Marisa... provavelmente é só uma coincidência... huahua... mas uma Marisa testemunha de Jeová me ligou ontem aqui em casa! hehe.

Eu até agora não conheci nenhuma religião que esteja diretamente e inseparadamente ligada ao veganismo. As que discutimos até agora aqui no fórum acabam abrindo certas excessões, não vi nenhuma tendo o veganismo como pré requisito, de modo que acho difícil alguém ser vegano por causa da religião.

Precisamos tomar cuidado para não passar a ideia errada aos menos entendidos do assunto, concordo. Para não acharem que o fato de sermos veganos é decorrência da religião simplesmente, como se fosse um dogma ou tradição (um dia desses minha avó protestante veio perguntar pra mim e pro meu namorado, que somos espíritas, se éramos vegetarianos por "obediência" a algum espírito!!! huahuahua. Foi uma boa oportunidade de esclarecer as coisas).

No entanto, depois de esclarecer que oq me motiva é a compaixão pelos animais, eu sempre explico que a filosofia espírita me levou a fazer essa reflexão, e por esse motivo, não vejo como separar totalmente uma coisa da outra, pois os fundamentos de ambas estão fortemente entrelaçados, ainda que muitos espíritas não tenham conseguido enxergar.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganismo por um mundo melhor! Não pela religião! 12 anos 2 meses atrás #3356

www.tentao.org.br

Acessem e conheçam o Caminho.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: catfamily

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganismo por um mundo melhor! Não pela religião! 11 anos 4 meses atrás #4869

Prezados
esta parte do www.tentao.org.br/Vegetarianismo.html é muito interessante !!!
E bate de frente com a tal "dieta" paleo citada na superinteressante de outubro de 2012...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganismo por um mundo melhor! Não pela religião! 11 anos 4 meses atrás #4870

Concordo indiscutivelmente que,uma visão fanática empobre-se e tira o brilho de toda e qualquer perspectiva de vida.Claro que vegetarianismo e respeito mutuo andam lado à lado.Porém afirmar um totalitarismo em conjunção à religião e vegetarianismo,é um tanto complexo;existem religiões que usufruem de descasos e maus tratos de animais,cujas não sitarei para evitar um "caça as bruxas",e também aquelas que realmente reconhecem os valores dos mesmos,como; o Budismo por exemplo.
Assim mais uma vez,remete há conscientização de cada um com relação à vida e seus respectivos seres,independentemente de credo,cor e etc.
Agora tratando-se de filosofia de vida,em minha humilde opinião,não existem religião distinta ou unificada que proporcione tal respeito à vida,quando "comparada" á perspectiva de visão vegetariana/vegana.Onde é colocado em pratica diariamente toda essa compaixão consciente para com o próximo,semelhante ou não e para o próprio meio ambiente!
Gostei da questão levantada.
Tchau e abraços !

P.S

Só para constar,eu sou Ateu!

Bjsss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.161 segundos