Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Re: Veganismo por um mundo melhor! Não pela religião! 11 anos 5 meses atrás #4875

Quanto ao tema eu tenho em mente que Veganismo e Religião nunca tiveram muita conexão uma com a outra, pois desconheço uma religião Vegana, conhecendo apenas religiões vegetarianas onde se pode consumir leite e não se proíbe testes em animais, mesmo porque na época que inventaram as religiões nem existiam empresas ainda! :cheer:

Porém eu aprendi muitas coisas boas na minha religião que nunca aprendi no Veganismo, e também muitas coisas boas no Veganismo que não aprendi na minha religião que é o Hinduismo, portanto acredito que algumas religiões podem nos ensinar muitas coisas boas em relação à respeitarmos os animais, já outras infelizmente ensinam que os animais são apenas alimentos para os humanos, e esse é o principal ponto negativo na minha opinião!

Quanto aos pontos positivos que aprendi na minha religião, a que acho mais importante é a preocupação extrema com a vida dos insetos também, além de todos os outros animais, pois não é permitido matar nenhuma forma de vida animal devido os Hindus acreditarem que nós podemos reencarnar em animais ou insetos na próxima vida, ou que talvez nós fomos insetos na vida passada, e portanto estaríamos matando nossos próprios familiares! Logo os Hindus não podem matar insetos, e nem comer alimentos onde se mataram insetos, como por exemplo as verduras e frutas onde eles não compram caso for passado agrotóxico, e sendo assim muitos deles formam grupos e fazem uma agricultura livre de agrotóxicos, onde além de não se matar seres vivos também não se contamina o solo e os rios! Mas esse tipo de vegetarianismo só se encontra mais pela Índia e eu inclusive já conheci algumas pessoas que fazem parte desses grupos, porém a maioria deles tomam leite de vaca! Logo isso para mim não é semelhante ao Veganismo, mas por outro lado tem alguns outros pontos positivos que o Veganismo ainda não conseguiu desenvolver devido a nossa agricultura ainda ser dependente do uso de agrotóxicos que envenenam e matam inúmeros insetos para que possamos assim comer nossos vegetais! Devido esse problema tenho em mente que o Veganismo infelizmente ainda se encontra muito longe de ser um modo de vida que não cause sofrimento e morte aos animais, além de impactos ao meio ambiente! Eu mesmo ainda não consegui alcançar esse modo de vida, mas tenho em mente esse propósito como um dos meus mais importantes objetivos à serem alcançados, mas aqui no Brasil só mesmo quando eu morar definitivamente no interior e plantar meus próprios vegetais, pois a agricultura brasileira não vai colaborar! Portanto no momento estou procurando optar por alimentos orgânicos pois são cultivados sem a utilização de pesticidas, fertilizantes e agrotóxicos, porém sei que podem ser usados adubos de origem animal! Bom não é o ideal mas já é um passo! :cheer:

Abraços! :)







Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.133 segundos