Skip to main content

Ambev

------------------------- Forwarded message -------------------------

Resposta da empresa:

From: Juli Schwarz <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>
Subject: RES: SAC Bohemia

Olá Júlia,
Agradecemos o seu contato, ele é muito importante para nós!
Ficamos muito felizes em saber do seuinteresse pelos nossos produtos.
Informamos que no processo de fabricação de cervejas da AmBev não se utiliza nenhum ingrediente de origem animal, incluindo os ésteres E471. Toda e qualquer matéria-prima é de origem vegetal, com exceção do fermento (levedura).
A legislação brasileira de bebidas (Lei nº 8.918/94), complementada pelo Decreto Lei nº 2.314/97, estabelece a proibição de se adicionar produtos de origem animal à cerveja. A título de exemplo, mel in natura é considerado produto de origem animal e o produto que utiliza este ingrediente em sua composição não pode ser classificado unicamente como cerveja.

Estamos a sua disposição.
Atenciosamente,
Ítala Nádia
Serviço ao Consumidor AmBev
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
0800-725-0001


Mensagem Original:

De: juli
Enviada em: sábado, 19 de dezembro de 2009 15:02
Para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Assunto: SAC Bohemia

Comentarios: Olá, sou vegetariana e venho lendo sobre o uso de Isinglass (espécie de colágeno obtida a partir da bexiga natatória de peixes) como clarificador de cervejas e vinhos. Como consumidora dos produtos da marca, gostaria de saber se utilizam produtos de origem animal na fabricação de suas cervejas e o que usam para substiuir o isinglass no caso de não o utilizarem. Agradeço a atenção e enfatizo o quão importante é, para mim, saber esse aspecto de sua produção.

*** AmBev 2009: em busca do sonho de ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor.*** Ajude a proteger a Natureza. Você precisa imprimir esse email?


http://www.ccbr.com.br/disclaimer.htm




Ajude-nos a conseguir mais informações, envie um e-mail para o SAC de alguma empresa solicitando informações se os produtos são feitos com insumos animais ou se são testados em animais, encaminhe a respostas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

  • Criado por .
  • Última atualização em .
  • Acessos 23297