Fórum Vegano

Alimento fonte de vida

rose_r1_c1.jpg Alimentação nos tempos modernos tem se tornado uma das, senão, a maior preocupação da sociedade atual.
Nunca se ouviu falar tanto em dietas diferentes, problemas digestivos e mesmo doenças relacionadas com os maus hábitos alimentares. Infelizmente, percebe-se uma sociedade doente devido à pressa, ao stress diário e a falta de tempo para se alimentar de maneira correta e saudável como nos tempos passados. Não tão longe, todos da família se sentavam à mesa nas refeições como se cada minuto prazeroso que passavam juntos, valesse para superarem horas de problemas do cotidiano. A comida caseira de nossa mãe ou da cozinheira e amiga da família, nos reconstituía para seguirmos “crescendo”.

Mas para a maioria o mundo mudou, sendo preciso então aliar sem saudosismo, as fórmulas do passado que deram certo com as necessidades do presente que às vezes se apresenta assustador. É preciso equilibrar no nosso cotidiano a nossa alimentação de maneira saudável, para que o nosso todo se equilibre também. Quando se orienta uma pessoa para equilibrar sua alimentação, a própria palavra já diz, então no dia a dia, no mínimo de 2ª a 6ª, devemos procurar conhecer os ingredientes básicos que nos darão força para superar a semana de trabalho intelectual, mental, físico, seja lá em que áreas estivermos atuando. Se nos preocuparmos em ingerir os nutrientes necessários para isso, superaremos o stress, as tensões e outros adversos de uma maneira mais fácil. Vamos colocar cores nos nossos pratos, raízes para nos fixarmos melhor nos afazeres, evitando as frituras. Consuma cereais integrais, que possuem fibras e força energética, folhas e os frutos que na sua busca e encontro com o sol, têm muito para nos oferecer!

 



 



A oferta do que não é saudável é cômoda e muito tentadora, por isso temos que estar atentos ao que realmente será bom para nosso corpo, além de sermos ecológicos, pensando seriamente em nossa sobrevivência e na do planeta com saúde e disposição. Existem povos que descobriram a longevidade, ou seja, uma fórmula de viver mais e prazerosamente. Isto se deu através da alimentação, do auto conhecimento, da pesquisa do que realmente é bom para o nosso corpo; com respeito e consideração, pois se eu descobrir o que me faz bem, estarei apto a educar e trabalhar pela sobrevivência das gerações vindouras.

Rose Pereira de Deus


Outros artigos desta autora
Fonte: www.delreinoticias.com.br

  • Hits: 13053