Skip to main content

UMA AÇÃO DIFERENTE!

caoegato.jpgCENTRO DE ADOÇÃO DA AV. PAULISTA – Em plena metrópole, num casarão do século passado localizado numa das mais importantes avenidas do Estado de São Paulo, a Avenida Paulista, desde 2004 abriu-se um espaço para a conscientização da população em relação ao abandono animal e à adoção.
 
A idéia do Centro de Adoção de Cães e Gatos surgiu na necessidade em encontrar um lar para os animais abandonados provindos dos mutirões de castração organizados pelo Spa Fazenda Igaratá, através do Projeto Natureza em Forma que já castrou mais de 2000 animais de maior necessidade, uma iniciativa do spa em prol do meio ambiente e dos animais, sejam eles silvestres ou não.
 
O Centro de Adoção é hoje um projeto social diferenciado, cujos princípios básicos são:
 
Educação
O Centro de Adoção visa, em primeiro, a parte educacional, orientando a população sobre o problema do abandono, sobre o comportamento animal e a posse responsável.
 
Adoção Consciente
  • Todos os animais são preparados para a adoção, sendo vacinados e castrados.
  • Com a finalidade de encontrar o animal certo para cada perfil de pessoa, o Centro de Adoção se preocupa em informar sobre a personalidade e as características de comportamento de cada animal.
  • Preocupado com o bem-estar tanto do animal adotado quanto da pessoa adotante, o centro primeiramente faz uma entrevista com todo adotante. Nessa entrevista, o possível adotante é indagado sobre as condições que oferecerá ao animal e sobre como agirá em determinadas situações que poderão ocorrer.
  • Após a entrevista, o adotante assina um termo de responsabilidade, deixando cópia de documentos e de endereço. Nessa ocasião, ele também é convidado a fazer parte desse projeto, pois todo trabalho é voluntário.
  • Para avaliação do estado de saúde do animal, o adotante ganha a primeira consulta veterinária, de uma clinica parceira que encontrou uma forma de participar do projeto.
  • Posteriormente à adoção, é feito um contato via telefone e, quando necessário, um contato pessoal para checar como está sendo a adaptação do animal e, principalmente, para se verificar se ele está sendo bem tratado.
  • Após este primeiro contato, é feito um contato de manutenção via e-mail.
  • O Centro de Adoção oferece assistência ao adotante, deixando à disposição todas as suas formas de contato (telefone, e-mail, orkut) e mantendo os voluntários sempre à disposição na própria feira, realizadas em todos os finais de semana.
 
Em três anos, este trabalho foi responsável por mais de 500 adoções. Não obstante, por mais que se esforce, o número de adoções conscientes e responsáveis é sempre inferior à necessidade.
 
De que forma você pode ajudar?
 
Todo o projeto é mantido apenas por ajuda voluntária.
Nosso sonho é poder oferecer uma clinica veterinária 'a população carente, fazer multirões de castrações, projetos educacionais em escolas e instituições de ensinos e poder oferecer uma estrutura, um melhor amparo tanto as pessoas quanto aos animais.
 
Para que o projeto seja mantido e cresça, existe uma grande necessidade em se conseguir parcerias de todos os tipos: voluntários, veterinários, medicamentos, produtos, gráficas, divulgação, idéias etc.
 
Dessa forma, convidamos a todos a conhecer pessoalmente o Centro de Adoção, através da feira que é realizada todos os sábados e domingos das 11:00 às 19:00h. na Av. Paulista, 1919, entre as estações de metrô Trianon Masp e Consolação.
 
O Centro de Adoção acredita que TODOS podem participar de alguma maneira.
 
E você, de que forma pode ajudar?
 
Fale conosco.
             
                                                               Centro de Adoção
 Av. Paulista, 1919. Todas sexta, sábados e domingos das 11:00 às 19:00h.                                                                                                                                Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.naturezaemforma.com
Orkut: Amigos/Centro de Adoção da Av. Paulista 
Tel.: 11  2917-0257 / 3289-5258
  • Criado por .
  • Acessos 5107