Skip to main content

Lei das carroças é sancionada em Porto Alegre

Carroças já têm dificuldade para circular em meio ao trânsitoFoto: Ronaldo Bernardi

102253post_foto.jpg

Agora é lei: a prefeitura de Porto Alegre sancionou hoje o projeto aprovado pela Câmara que estabelece oito anos para a retirada das carroças das ruas da Capital. Sem sombra de dúvidas, é um  importante passo rumo à modernidade. Buscar uma saída para o problema, ao contrário do que pensa a Turma do Atraso", era uma necessidade urgente. As carroças estavam mesmo com os seus dias contados. 

Com nossas vias cada vez mais entupidas de carros, não estava longe o dia em que, simplesmente, ficariam sem espaço para circular. Nessas condições, a eliminação aconteceria da pior forma possível: sem a existência de alternativas de sobrevivência aos carroceiros e seus familiares.  

Com a nova lei, a cidade tem oito anos para garantir a oferta de novas oportunidades para quem vive do recolhimento do lixo reciclável, como a formação de cooperativas regionais, zoneamento da coleta e mecanização do serviço, como já acontece com sucesso em Brasília.

Trabalhar nessa direção virou agora obrigação. Oito anos representam dois mandatos de prefeito. É tempo suficiente suficiente para implementar as medidas necessárias. Virou tarefa de todos. Da prefeitura, da câmara e da sociedade. Até da "Turma do Atraso", que fará mais e melhor pela causa dos carroceiros se lutar para que a nova lei realmente atenda os interesses de seus apadrinhados.

 

Fonte: www.clicrbs.com.br/blog/jsp/

  • Criado por .
  • Acessos 7701