Lei das carroças é sancionada em Porto Alegre
Carroças já têm dificuldade para circular em meio ao trânsitoFoto: Ronaldo Bernardi |
Agora é lei: a prefeitura de Porto Alegre sancionou hoje o projeto aprovado pela Câmara que estabelece oito anos para a retirada das carroças das ruas da Capital. Sem sombra de dúvidas, é um importante passo rumo à modernidade. Buscar uma saída para o problema, ao contrário do que pensa a Turma do Atraso", era uma necessidade urgente. As carroças estavam mesmo com os seus dias contados.
Com nossas vias cada vez mais entupidas de carros, não estava longe o dia em que, simplesmente, ficariam sem espaço para circular. Nessas condições, a eliminação aconteceria da pior forma possível: sem a existência de alternativas de sobrevivência aos carroceiros e seus familiares.
Com a nova lei, a cidade tem oito anos para garantir a oferta de novas oportunidades para quem vive do recolhimento do lixo reciclável, como a formação de cooperativas regionais, zoneamento da coleta e mecanização do serviço, como já acontece com sucesso em Brasília.
Trabalhar nessa direção virou agora obrigação. Oito anos representam dois mandatos de prefeito. É tempo suficiente suficiente para implementar as medidas necessárias. Virou tarefa de todos. Da prefeitura, da câmara e da sociedade. Até da "Turma do Atraso", que fará mais e melhor pela causa dos carroceiros se lutar para que a nova lei realmente atenda os interesses de seus apadrinhados.
Fonte: www.clicrbs.com.br/blog/jsp/
- Criado por .
- Acessos 7838