Skip to main content

Comportamento

chinesa com coelho

Veganuary apoia 1,8 milhão de pessoas a experimentar o veganismo em todo o mundo 

veganuary

O 10º aniversário da campanha teve resultados astronômicos 

1 de fevereiro de 2024 — Veganuary, a organização global que incentiva as pessoas a experimentarem o veganismo em janeiro e depois, apoiou diretamente mais de 1,8 milhão de pessoas a experimentarem o veganismo por um mês com seus recursos gratuitos. Para permitir que as pessoas participem na campanha de formas adequadas ao seu estilo de vida num mundo em constante mudança, a Veganuary oferece agora o seu apoio e orientação em múltiplos formatos, incluindo 31 e-mails diários de coaching, para as pessoas que se inscrevem no website; canais de mídia social em inglês, alemão, espanhol e português. Globalmente, mais de 1,8 milhão de pessoas optaram por receber ativamente os recursos e o apoio da Veganuary através de um ou mais destes canais*. 

Ler mais ...Veganuary apoia 1,8 milhão de pessoas a experimentar o veganismo em todo o mundo 

  • Última atualização em .

Fome de quê?

fomoe de que livro infantil vegano
“A gente não quer só comida. A gente quer a vida. Como a vida quer...”

O título do livro, inspirado nesta música consagrada pelos Titãs, nos lembra que a vida quer... viver! Na história, uma conversa solta e franca entre três crianças sobre nossa relação com a comida e os bichos, a menina Nina Rosa explica que o veganismo é uma escolha ética de respeitar a vida de cada ser.

Ilustrado com humor e sensibilidade, o livro pretende se tornar um recurso educativo e divertido para abordar o veganismo; ampliar o princípio de inclusão e gerar sensação de pertencimento às crianças veganas e vegetarianas.

Texto de Raquel Ribeiro, ilustrações de Monge Lua e consultoria de Marly Winckler, presidente da IVU.

Mais informações em como adquirir o livro entre em contato com a autora clicando aqui!
  • Última atualização em .

O Profundo Legado de São Francisco de Assis: Um Pilar na História dos Direitos dos Animais

saint francis2

A Influência Atemporal de São Francisco no Bem-Estar Animal

São Francisco de Assis, nascido no final do século XII, deixou uma marca indelével no mundo, particularmente no campo dos direitos dos animais. Seus ensinamentos e ações têm sido um pilar para os movimentos de bem-estar animal, transcendendo tempo e geografia. Este artigo explora a vida, as filosofias e o impacto de São Francisco, lançando luz sobre por que ele continua sendo uma figura crucial na defesa dos direitos de todos os animais.

Ler mais ... O Profundo Legado de São Francisco de Assis: Um Pilar na História dos Direitos dos Animais

  • Última atualização em .

Mais artigos ...