Skip to main content

Sabe aquele desafio sobre o Vegano na Ilha deserta? Pois é, já tem resposta baseada em fatos reais

 

Um cidadão japonês, Masafumi Nagazaki, hoje com 82 anos, passou quase 30 anos em uma ilha deserta por vontade própria, virou um ermitão, neste período se adaptou e perdeu muitos dos seus hábitos civilizados, deixando até de usar roupas.

Quanto aos seus hábitos alimentares, o Sr. Nagazaki chegou na ilha um onívoro, como a maioria dos Japoneses, comia carnes e peixes. No entanto, após algum tempo, começou a entender o ritmo da natureza, criou empatia pelos animais da ilha e passou a rejeitar comer carnes de animais terrestres ou peixes. Segundo ele foi quando pela primeira vez sentiu o significado de felicidade em sua vida.

É impossível não lembrar do desafio comumente feito a veganos por carnistas de plantão, onde criam cenários hipotéticos beirando ao impossível em que se um vegano for deixado em uma ilha deserta passaria a ter que caçar para sobreviver. A experiência do Sr. Nagazaki nos faz ver que há sempre opções e que as recompensas para estas podem ser muito boas!

É bom ressaltar que na ilha não há vacas ou outros animais que produzam leite, logo o Sr. Nagazaki para todos efeitos passou a seguir uma dieta vegana e não por necessidade, já que poderia pescar, mas por opção ética. cool

Fonte: http://paradise.docastaway.com/old-japanese-nude-remote-island/

  • Última atualização em .