Skip to main content

Mais uma alternativa a Cochonilha

BASF lança licopeno à base de amido, livre de alérgenos para bebidas

Fórmula universal para aplicação nos principais países ao redor do globo

red_juiceLudwigshafen, Alemanha - 10 de novembro de 2009 - variedades de tomate, melancia, papaia e toranja rosada: o licopeno-carotenóide é responsável pelo vermelho vivo destes legumes e frutas. Além de suas qualidades corantes, o licopeno age como um antioxidande potente, capaz de reduzir o efeito prejudicial de espécies reativas de oxigênio em células humanas e ajuda a promover a proteção das células.

Com LycoVit® 10 CWD/S, a BASF agora oferece uma formulação de licopeno presente nos vegetais elaborada especialmente para aplicação em bebidas e alimentos. O produto é livre de alérgenos, é vegetariano, sem derivados de animais, isento de proteínas, livre de substâncias geneticamente modificadas, sem risco de infecção BSE/TSE e certificado Kosher e Halal. Por ser dispersível em água fria, é ideal para basicamente todos os tipos de bebidas como, por exemplo, limonadas, bebidas energéticas, sucos multivitamínicos, bebidas à base de frutas, prontas para consumo, suplementos líquidos e substitutos alimentares. Além do mais, LycoVit 10 CWD/S pode ser usado em muitos alimentos como produtos à base de leite, cereais e barras nutricionais. LycoVit 10 CWD/S faz parte da linha de "Fórmulas Universais" da BASF de ingredientes nutricionais que podem ser utilizados em todos os principais países ao redor do globo.

O produto LycoVit, produzido pela BASF, é um licopeno com características idênticas ao encontrado na natureza, ideal para a nutrição humana. A apresentação em pó de compressão direta (LycoVit 10% DC) para comprimidos e cápsulas duras, bem como em dispersão oleosa (LycoVit Dispersion 10%) para aplicação em cápsulas moles e alimentos à base de gorduras, já está disponível no mercado há algum tempo. Com LycoVit 10 CWD/S, a BASF amplia sua linha de produtos para ajudar os seus clientes a garantir aplicações ainda mais inovadoras para Licopeno.

LycoVit da BASF é um anti-oxidante cientificamente confiável e oferece benefícios à saúde geral e à saúde da próstata. Estudos clínicos realizados indicam que o consumo de suplementos com LycoVit reduz o dano oxidativo nos glóbulos brancos de mulheres idosas e inibe a progressão do aumento da próstata devido à idade em homens idosos.

A BASF possui mais de 30 anos de experiência em nutrição. Em todos os cantos do planeta, os clientes podem contar com a alta qualidade de seus produtos e serviços. A empresa é especializada na produção de matérias-primas e formulações premium necessárias para a aplicação com êxito em nutrição humana. Os produtos atendem aos mais altos padrões de segurança e às exigências regulatórias - em âmbito mundial. E isto define um padrão de qualidade inédito na indústria. Com seus produtos, pautada pelo compromisso sustentável com a indústria da nutrição e uma política de melhoria contínua, a BASF agrega qualidade ao mundo da nutrição.

Sobre Ingredientes para Nutrição da BASF
O negócio de Nutrição da BASF é um dos principais fornecedores de ingredientes e aditivos alimentares. O portfólio de produtos destinado à nutrição animal inclui vitaminas, carotenóides, enzimas, ácidos orgânicos, ômega-6s e outros aditivos alimentares. A BASF oferece matérias-primas de excelente qualidade combinando serviços técnicos com modernas tecnologias. A BASF também combina seus serviços técnicos e de conhecimento científico para satisfazer as mais altas necessidades do mercado, de forma a oferecer produtos de alto valor para a indústria. Formulações premium são a força que tem posicionado a BASF como uma das líderes nesta indústria. Mais informações estão disponíveis em www.nutrition.basf.com

Sobre a BASF
A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, a BASF ajuda seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF conta com aproximadamente 97.000 colaboradores e contabilizou suas vendas em mais de 62 bilhões de euros em 2008. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.
- As vendas na América do Sul totalizaram aproximadamente €2.99 bilhões de euros em 2008 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás).
- Na América do Sul, a BASF contava com mais de 5.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2008

 

P 437/09e
Stefanie Hofmann
Fone: +49 621 60-48294
Fax: +49 621 60-48928
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Joelma Amaral
Tel. +55 11 3043 2326
Fax +55 11 3043-2505
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Criado por .
  • Acessos 9160