Skip to main content

Mudanças Climáticas e Consumo de Carne

Um recente relatório oficial publicado pelo Instituto World Watch, Goodland autores e Anhang concluiu que mais de 51% dos gases com efeito de estufa (GEE) as emissões provenientes de animais domésticos.

Worldwatch

Em os preparativos para a Reunião de Copenhagen sobre mudança climática, é essencial as seguintes informações sejam divulgadas ao público, bem como para os nossos dirigentes políticos.

Um amplamente citado relatório de 2006 pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, Livestock’s Long Shadow, estima que 18 por cento dos gases com efeito de estufa por ano no mundo (GEE) são atribuíveis à pecuária …. Em análise recente por Goodland Anhang e co-autores de “Pecuária e Mudanças Climáticas“, na última edição da revista World Watch descobriu que o gado e seus subprodutos na verdade, representam, pelo menos 32,6 bilhões de toneladas de dióxido de carbono por ano, ou 51 por cento das emissões anuais de GEE no mundo inteiro!

As principais fontes de GEE provenientes da agricultura animal são:

  1. Desmatamento das florestas tropicais para produzir alimentos para animais.
  2. de metano a partir de resíduos de estrume. – O metano é 72 vezes mais potente como gás do aquecimento global que o CO2
  3. Refrigeração e transporte de carne do mundo.
  4. Criação, processamento e abate dos animais.

A produção de carne também utiliza uma enorme quantidade de água e outros recursos que seriam melhor utilizados para a alimentação de pessoas com fome.

Com base em suas pesquisas, Goodland e Anhang concluir que produtos de origem animal substituindo com base de soja e outras alternativas seria a melhor estratégia para reverter as mudanças climáticas. Eles dizem que “Esta abordagem teria efeitos muito mais rápido nas emissões de GEE e suas concentrações na atmosfera e, portanto, sobre a taxa, o clima é de aquecimento de ações para substituir os combustíveis fósseis por energias renováveis”.

global-warmingO fato é que estamos sendo informados sobre o caminho perigoso de estarmos dependendo tanto da carne para alimentação humana. Nós ainda temos a oportunidade de fazer as medidas mais eficazes para salvar a nós mesmos e o planeta. Simplesmente escolhendo uma dieta baseada em vegetais, podemos reduzir a nossa pegada ecológica consideravelmente.
Nós estamos jogando com as nossas vidas e com as nossas futuras gerações que virão. É loucura de saber que estamos plenamente conscientes das possíveis consequências, mas ainda pouco ou nada fazemos.

Por favor, faça um verdadeiro ambiente, escolha saudável e compassivo, opte por reduzir drasticamente seu consumo de carne ou simplesmente torne-se vegetariano ou vegano. Esta é a ação mais poderosa para impedir a mudança climática, pois é a maior fonte de emissões de gases com efeito de estufa.

Obrigado por sua consideração.

Atenciosamente
Sociedade para o Progresso da Bem-Estar Animal
www.SAAWinternational.org

 

Soluções:

>> Escreva a órgãos de proteção ambiental do mundo todo

>> Escreva a Amigos e Parentes

 

  • Criado por .
  • Acessos 7342