Skip to main content

Festival famoso por suas salsichas vira vegan em dia de show de Morrissey

morrissey
por Isabella Infantine

Festival de música sem churrasquinho? Isso mesmo! O festival belga Lokerse Feesten, famoso por servir salsichas de carne de cavalo, virou vegan por um dia para atender regras do roqueiro britânico Morissey, ex-vocalista dos Smiths e vegetariano convicto.

No dia 4 de agosto, data do show da estrela dos anos 70, as barraquinhas da praça de alimentação vão vender somente "comidas saudáveis". Segundo os organizadores do festival, que dura dez dias, "24 horas sem carne é uma pausa saudável para todos". Apenas as barracas fora do perímetro do evento não serão afetadas por esta mudança.

O Lokerse Feesten também trará shows do Primal Scream, Interpol e Robert Plant. Mas o sonho mesmo dos organizadores era marcar o show de Morrissey para a edição de 2011.

Assado e contrariado
Durante um show em 2009, Morrissey ficou contrariado com o cheiro de carne assada vindo do público. Ele interrompeu o show no festival Coachella, na Califórnia, e saiu do palco dizendo aos presentes: "Eu posso sentir cheiro de carne assada e Deus queira que seja humana". Mas, para alegria da plateia, o cantor voltou ao palco e continuou sua apresentação minutos depois.

O cantor Morrissey já tinha declarado há tempos que em seu camarim não entra "comida que já teve face". Toda sua trupe também deve seguir a dieta vegana. Além disso, é exigido que usem seus uniformes especiais perfeitamente passados.

'I'm Throwing My Arms Around Paris' - Morrissey

{mgmediabot2}type=youtube|youtubeid=jIt0bclLQsQ|width=440|height=395{/mgmediabot2}

Fonte: http://mtv.uol.com.br/memo/festival-famoso-por-suas-salsichas-vira-vegan-em-dia-de-show-de-morrissey

  • Criado por .
  • Acessos 6655