Skip to main content

Unilever (teste em animais) - Marcas: OMO, ADEs, Kibon, Becel, etc

------------------------- Forwarded message -------------------------
UNILEVER (REXONA)

Prezado Thiago,

Agradecemos o seu e-mail e o interesse por nossos produtos e serviços.

Com relação à sua dúvida, gostaríamos de informar que a Unilever, empresa que está presente em mais de noventa países, compartilha sua preocupação com a realização de testes em animais, no desenvolvimento dos produtos.

Nesse sentido, a política mundial da Unilever sobre o assunto, que se aplica igualmente no Brasil, é baseada em dois pontos:

I - A Unilever está empenhada na eliminação total de testes com animais em seus produtos.

II - A empresa está igualmente comprometida com a segurança dos seus consumidores, dos seus funcionários e também do público em geral, assim, procura oferecer produtos seguros e que não agridam o meio ambiente.

Para conciliar esses dois princípios, a corporação utiliza rigorosos procedimentos científicos. A aplicação de testes em animais é a exceção e não a regra na Unilever, utilizada muito raramente e apenas quando não há método alternativo disponível (testes em laboratórios ou modelos computadorizados) ou quando a legislação de um país realmente exigir e não existir alternativa segura.

A Unilever deseja eliminar a realização de testes em animais da legislação, mas isso leva tempo, pois cada país tem diferentes diretrizes sobre o tema.

No Brasil, por exemplo, há décadas a Unilever não realiza testes em animais. Além disso, a empresa já solicitou ao INCQS, Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, laboratório credenciado a ANVISA, a alteração dessa metodologia nas categorias nas quais atua ou tem interesse em atuar.

A empresa trabalha com a colaboração de outras empresas e centros de pesquisas no Brasil e nos países onde atua, e desempenha um papel de liderança nos principais projetos internacionais, associações comerciais e órgãos governamentais em todo o mundo, no sentido de desenvolver métodos alternativos de testes, que venham a fornecer informações necessárias para uma avaliação segura do produto e do ingrediente, sem o uso de animais vivos.

Ao adotar esses procedimentos, a empresa tem certeza de que contribui para a eliminação de testes com animais e torna público seu compromisso no desenvolvimento de métodos de pesquisa alternativos.

Esperamos ter esclarecido a sua dúvida e, caso deseje outras informações, o nosso Atendimento continua à sua disposição, pois a sua participação é sempre bem-vinda.

Atenciosamente,

Maria Silvia Machado
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Unilever Brasil

  • Criado por .
  • Acessos 36819