Skip to main content

Rishon Cosméticos

------------------------- Forwarded message -------------------------
De: Marina
Enviada em: quarta-feira, 7 de maio de 2008 15:28
Para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Assunto: Informação

 

Olá, boa tarde!

 

Peço que me informem se a Rishon Cosméticos:

- testa diretamente algum de seus produtos em animais;
- terceiriza laboratórios para a realização dos testes em animais;
- faz parte de um grupo empresarial que adota os testes em animais;
- tem marcas/fábricas que não testam em animais, porém a empresa-mãe testa.

 

Gostaria também de saber se é correto considerar seus produtos como veganos, ou seja, sem NENHUM ingrediente ou substância de origem animal.

Essas informações são decisivas para que eu consuma ou não seus produtos.

 

Obrigada pela atenção,
Marina


Resposta:

From: <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>
To: "'Marina"
Date: Tue, 13 May 2008 07:38:31 -0300
Subject: RES: Informação

Prezada Marina,

 

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) classifica os produtos cosméticos em dois grupos de risco: Grau 1 e Grau 2. Os critérios que a agência utilizou para esta classificação foram definidos em função da probabilidade de ocorrência de efeitos não desejados devido ao uso inadequado do produto, sua formulação, finalidade de uso, áreas do corpo a que se destinam e cuidados a serem observados quando de sua utilização.

Grau de Risco 1 - produtos com risco mínimo.

Grau de Risco 2 - produtos com risco potencial.

Os produtos de Grau de Risco 2 são produtos com indicações específicas, cujas características exigem comprovação de segurança e/ou eficácia, bem como informações e cuidados quanto ao modo e restrições de uso.

A título de informação, a partir de 2009, na Europa não serão mais admitidas matérias-primas ou produtos acabados que tenham se valido de testes em animais para comprovar sua segurança.

Gostaríamos de informar que a Rishon, empresa com mais de 20 anos no mercado, compartilha sua preocupação com a realização de testes em animais, sendo totalmente contra essa prática. Atualmente, trabalhamos apenas com produtos de grau de risco 1, e como esses produtos possuem propriedades básicas e elementares não são necessários os chamados testes de segurança. Dessa forma, a Rishon não testa nenhum dos seus produtos em animais, nem faz parte de nenhum grupo empresarial que faça esses testes.

Quanto à segunda parte da sua dúvida, nossa principal linha, a TUTANAT, possui Tutano de boi na sua composição. O tutano tem a finalidade cosmética de restaurador capilar, formador de filme protetor, hidratação intensiva, elasticidade, maciez, brilho e aumento da espessura dos cabelos. Portanto os produtos dessa linha não são considerados Veganos.

Para que você seja uma consumidora dos nossos produtos, utilize nossa linha Biorek, que não possui nenhuma substância animal em sua composição, e também tem ótima qualidade.

 

 

  • Criado por .
  • Acessos 11486