Skip to main content

O Boticário

------------------------- Forwarded message -------------------------

From: Denise Lebon
Date: 2008/9/19
Subject: Respostas - testes em animais / Boticário

Oi, Denise!
Tudo bem?

Sensível ao sofrimento que determinados testes possam causar aos animais de laboratório, desde o ano de 2000 O Boticário não utiliza métodos que envolvam o uso de animais e procura estabelecer parcerias com fornecedores e institutos que também não os utilizem. No lugar disso, a empresa apóia a utilização de técnicas de cultura de células, tecidos e órgãos, chamadas in vitro, e também testes com pessoas (in vivo). Esses métodos são validados pelo ECVAN (Centro Europeu para validação de Métodos Alternativos) e reconhecidos internacionalmente por entidades como FDA e SCCNFP (Comitê Científico para Produtos Cosméticos e Não Alimentos).

Em relação aos insumos utilizados, fazemos uso de matérias-primas como lanolina, que não agridem os animais, pois são retiradas da lã.

Para certos sabonetes, utilizamos o sebo, retirado da carne que foi destinada ao consumo humano.

Para saber mais sobre nosso trabalho, Denise, convido você a seguir estes links:

Continuamos a sua disposição, sempre que desejar, combinado?

Bom final de semana,
Simone




Ajude-nos a conseguir mais informações, envie um e-mail para o SAC de alguma empresa solicitando informações se os produtos são feitos com insumos animais ou se são testados em animais, encaminhe a respostas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

  • Criado por .
  • Acessos 13069