Skip to main content

Tampax

------------------------- Mensagem Original -------------------------

Olá, sou consumidora dos produtos desta marca e desejo 2 informações sobre os estes produtos: 1- Se a empresa realiza ou utiliza testes em animais e, 2- se são utilizados insumos animais na composição dos produtos.

Obrigada.
Denise.


Resposta:

Prezada Sra. Denise,

Agradecemos seu contato nos questionando a respeito dos testes em animais, possibilitando-nos esclarecer algumas questões em relação a essa prática. A P&G é uma empresa comprometida com a eliminação dos testes em animais para produtos e ingredientes voltados ao uso humano. Sempre que possível, optamos por utilizar métodos alternativos, dados históricos e simulações em computador.

Eliminamos o uso dos testes em animais para a avaliação da segurança de produtos não alimentares e não farmacêuticos. A única exceção se faz quando tais testes são requeridos por lei ou quando nenhuma outra alternativa exista para confirmar a segurança dos ingredientes ou de produtos inéditos no mercado mundial. A segurança dos nossos consumidores vem sempre em primeiro lugar. Assim, temos o dever e a responsabilidade ética de nos certificarmos da segurança dos nossos produtos para os nossos consumidores, suas crianças e para o meio ambiente.

Ressaltamos que a P&G tem um outro grupo de consumidores – os animais de estimação (cães e gatos), que consomem alimentos e produtos especialmente desenvolvidos pela Iams para a sua saúde e bem estar. Os animais que utilizamos nesses estudos recebem os melhores cuidados num padrão que, como proprietários, estabelecemos para os nossos próprios animais. Colaboram conosco em pesquisas equivalentes àquelas realizadas com voluntários humanos, em grande parte baseadas em métodos alternativos como a fermentação da fibra de vidro que imita o processo digestivo no cólon do gato ou do cão. Após a conclusão desses estudos, são levados para adoção. Nossas pesquisas têm resultado em avanços significativos que beneficiam a saúde dos animais através de uma nutrição superior.

A P&G tem uma política clara sobre a utilização de pesquisas em animais para o desenvolvimento de produtos direcionados à saúde e à nutrição dos animais de estimação, que é compatível com os produtos desenvolvidos para o consumo e utilização humana. Nós não participamos de nenhum estudo que requer a eutanásia de cães ou de gatos ao desenvolver nossos produtos de saúde e nutrição animal. Somente aplicamos a equivalência veterinária dos testes aplicados em cães e gatos, que são aceitáveis em estudos nutritivos e médicos voltados à saúde humana.

A P&G é líder no desenvolvimento e validação de métodos alternativos de testes. Mundialmente, foram investidos, até hoje, US$ 190 milhões nesse trabalho. Como resultado, nossos cientistas desenvolveram com sucesso mais de 50 métodos alternativos de pesquisa. Além disso, trabalhamos com organizações para o bem-estar dos animais para apressar a regulamentação, junto ao governo, da adoção de novas alternativas de pesquisas.

Uma prova do nosso profundo envolvimento científico e financeiro nessa busca por alternativas foi o reconhecimento que recebemos juntamente com as empresas RealNetworks, Citigroup Asset Management e Johnnic Communications, da Humane Society of the United States (Sociedade Humanitária dos Estados Unidos), o Humane Awards 2001. Trata-se do primeiro prêmio humanitário na categoria corporativa pelo seu comprometimento de longo prazo em buscar métodos alternativos de testes em animais.

Temos orgulho das nossas realizações nas diversas organizações que visam o bem-estar animal e que reconhecem a nossa liderança nessa área. Infelizmente, ainda não possuímos tecnologia que substitua todos os testes em animais. Mesmo os softwares mais sofisticados não podem reproduzir com precisão as interações complexas entre células, tecidos e órgãos de seres humanos e animais. Não obstante, continuaremos a guiar o desenvolvimento e a aceitação das alternativas dos testes em animais e estes esforços continuarão a ser uma prioridade para nós.

Para mais detalhes sobre esse assunto visite os seguintes endereços (ambos em inglês) -
http://pg.com/science/animal_alt.jhtml

http://iamstruth.com/iamstruth/en_US/jhtmls/home/IT_Home_Page.jhtml?li=en_US&pti=HP.

Admiramos muito o seu posicionamento diante dessa questão e compartilhamos de suas preocupações.

Visite o nosso site e conheça mais sobre a P&G e seus produtos:
www.procter.com.br

Ficamos à sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos que julgue necessário.

Atenciosamente,
Aldrey Nobilione
DISC P&G




Ajude-nos a conseguir mais informações, envie um e-mail para o SAC de alguma empresa solicitando informações se os produtos são feitos com insumos animais ou se são testados em animais, encaminhe a respostas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

  • Criado por .
  • Acessos 8622