Skip to main content

Avon (shampoo e hidratante)

---------- Mensagem encaminhada ----------
Data: 5 de novembro de 2010 08:51
Assunto: RESPOSTA SAC AVON
Para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Oi.
Enviei há poucos dias uma pergunta específica para saber se havia ingredientes derivados de animais na composição de uns produtos específicos e eles me deram uma resposta ensaiada que eles "copiam e colam". E nem responderam a minha pergunta! O início é idêntico ao que já está postado, mas este acrescenta mais umas coisas.
A pergunta que fiz, que está escrita no final está com "@" no meio de palavras e letras trocadas. Então aqui vai a pergunta:
" Olá.
Peço que me informem se a empresa Avon apresenta em seus ingredientes para shampoo e hidratante produtos de origem animal. Gostaria de saber se é correto considerarar que os mesmos são veganos. Também aproveito a oportunidade para solicitar que coloquem em portugues e nao mais em ingles os ingredientes dos produtos da Avon. Agradeço desde já.
Liliane Balderrama."
Abraços.
Liliane.


--- Em qui, 4/11/10, Atendimento ao Consumidor Avon <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.> escreveu:

De: Atendimento ao Consumidor Avon <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>
Assunto: Re: Fale Conosco Avon - Consumidor Informação [#1423375]
Data: Quinta-feira, 4 de Novembro de 2010, 17:16

Atendimento de e-mail: 1423375

Olá Liliane,


A Avon eventualmente pode fazer uso de ingredientes derivados de origem animal, porém estes são subprodutos de segmentos específicos como da indústria de alimentos, por exemplo. Em alguns produtos da linha Renew temos a presença de proteínas do leite participando da associação de ingredientes funcionais. Podemos encontrar também óleos derivados da indústria pesqueira. Há ainda em outros produtos de nossas linhas, a presença de derivados de lanolina, cuja extração se dá da lã obtida em processos de tosa animal.

O uso de derivados de materiais de outros segmentos contribui com a racionalização de materiais e manuseio de resíduos sólidos. A Avon não emprega em seus produtos, derivados de origem animal que impliquem em sacrifício animal. A ciência cosmética tem evoluído significativamente para que tenhamos opções de formulações não empregando matérias primas que implique em sacrifício animal. A utilização de sub produtos de cadeias produtivas já existentes não caracteriza nenhum risco em relação à preservação de meio ambiente e fauna animal, sendo pelo contrário uma alternativa lógica e ambiental.

Em 1989 a Avon foi a primeira grande empresa de cosméticos a deixar de usar animais para fins de pesquisa de seus produtos e tem utilizado uma variedade de alternativas comprovadas para testar a segurança de seus produtos e ingredientes. Também mantém uma política de evitar uso de testes em animais em toda a cadeia produtiva (fornecedores de matérias primas). Ela não autoriza a execução de testes em animais nos produtos desenvolvidos.

A opção de não utilizar o selo leva em consideração uma série de fatores como espaço de rotulagem na embalagem, normatização internacional, etc. A questão do uso de animais em produtos cosméticos está sendo debatida na comunidade européia afim de que se torne uma exigência em todos os blocos econômicos. A Avon vem contribuindo muito para desenvolvimento de testes alternativos in vitro para que todo o teste de uso em humanos tenha a segurança necessária; e que possa fabricar produtos de qualidade, eficácia e seguros para consumo.

Lembrando que a composição do produto citado não está em inglês.

Atualmente, todos os produtos Avon seguem uma codificação conhecida internacionalmente pelos médicos e dermatologistas para melhor identificar os ingredientes contidos no produto. Trata-se de uma nomenclatura baseada em listas internacionais de ingredientes conhecidos e utilizados por pesquisadores e cientistas de todo o mundo.

Esta nova forma permite que não ocorram equívocos na identificação de seus ingredientes e derivados, pois como a codificação NÃO é traduzível, a nomenclatura a que se designa determinado ingrediente é única.

O objetivo do uso da nomenclatura INCI é facilitar a identificação de qualquer ingrediente, proveniente de qualquer país, por ser uma codificação universal, com um sistema para todos os países sem distinção de idioma, caracteres, nem de alfabeto.

Conheça as vantagens da nomenclatura INCI para:

Consumidor: Permite que o consumidor identifique, de forma mais clara, os ingredientes de uma formulação em qualquer lugar do mundo. Além disso, devido à grande diversidade de sinônimos relacionados a um único ingrediente, os erros de interpretação na leitura de componentes podem ser minimizados.

Vigilância Sanitária: A adoção dessa nomenclatura possibilitará uma maior agilidade na identificação dos ingredientes dos produtos cosméticos de forma clara, correta e precisa.

Comunidade Científica: A utilização de uma nomenclatura padronizada torna mais fácil o trabalho de profissionais como médicos e farmacêuticos no aconselhamento dos consumidores, além de garantir a atualização mais dinâmica do conhecimento científico.
Se precisar de outras informações, nos contate pelo telefone 0800 708 2866, de segunda a sábado, das 08 às 20 horas.

É sempre um prazer lhe atender!
Atendimento ao Consumidor Avon

--Original Message--
Date: 03/11/2010 08:03:56
To: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Subject: Fale Conosco Avon - Consumidor Informação

Nome: Liliane
Sobrenome: Balderrama

Melhor horário para contato: Livre
Mensagem: Olá. Peço que me informem se a empresa Avon apresenta em seus ingredientes para shampoo e hidratante produtos de origem animal. Gostaria de saber se é correto considerarar que os mesmos são veganos. Também aproveito a oportunidade para solicitar que coloquem em portugues e nao mais em ingles os ingredientes dos produtos da Avon. Agradeço desde já. Liliane Balderrama.
  • Criado por .
  • Última atualização em .
  • Acessos 15516