Skip to main content

Bombril

 

Senhores,


Verificamos que no site www.guiavegano.com.br constam posicionamentos da Bom Bril, postados em maio de 2007 e janeiro de 2008. O posicionamento fornecido por ocasião destas consultas já não correspondem à situação atual, motivo pelo qual vimos esclarecer a respeito da prática vigente de nossa Empresa em relação a testes em animais.

Atualmente, a Bom Bril não realiza testes em animais, exceto na categoria de inseticidas, para a qual a legislação exige a realização de testes de toxicidade para atestar que o uso destes produtos em ambientes domésticos é eficaz para sua finalidade, ao mesmo tempo que seguro para as pessoas e animais que frequentam o ambiente.

No caso de desinfetantes, outra categoria para a qual a ANVISA exige teste de toxicidade, desde 2007 a legislação passou a permitir a substituição do teste em animais por outra metodologia em que se “calcula” a dose tóxica e se enfatiza, na rotulagem, os cuidados com a saúde que o consumidor deve tomar na utilização dos produtos. Por não se sentir confortável com a realização de testes em animais neste caso, desde aquela época a empresa optou pela alternativa de cálculo, coerente com seu posicionamento de respeito ao ambiente e à natureza.

Atenciosamente,

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR BOMBRIL

 

 

Seguem abaixo as respostas mais antigas dadas pelo SAC da Bombril

------------------------- Forwarded message -------------------------

From: Denise
Date: 2008/9/19
Subject: TESTES ANIMAIS - SACS - BOMBRIL


Subject: RE:
Date: Wed, 9 May 2007 09:21:18 -0300
From: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Prezada Sra. Denise,

Em atenção ao seu e-mail, esclarecemos que todos os testes de produtos da Bombril são realizados em laboratórios credenciados de acordo com a metodologia aprovada pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade e Saúde (INCQS), em perfeita observância com as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e legislação vigente, sendo que no caso específico de testes em animais,a Bombril faz testes com animais para o Registro dos Desinfetantes para cumprir portaria do Ministério da Saúde.

Atenciosamente,
Relações com o Consumidor
Bombril S/A


Prezada Luciana Cruz,

Em atendimento ao seu e-mail encaminhado na data de 30/01/2006, informamos que a Bombril utiliza-se de matéria prima de origem animal para a fabricação de seu Sabão em Barra Limpol.
Quanto ao segundo questionamento, esclarecemos que todos os testes de produtos da Bombril são realizados em laboratórios credenciados, de acordo com a metodologia aprovada pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade e Saúde (INCQS), em perfeita observância com as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e legislação vigente, sendo que no caso específico de testes em animais, a Bombril faz testes com animais para o Registro dos Desinfetantes para cumprir Portaria do Ministério da Saúde.

Atenciosamente,

Magda
Relações com o Consumidor
Bombril S/A
----- Mensagem original -----
De: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Enviada em: 30/01/2006

Ajude-nos a conseguir mais informações, envie um e-mail para o SAC de alguma empresa solicitando informações se os produtos são feitos com insumos animais ou se são testados em animais, encaminhe a respostas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
  • Criado por .
  • Última atualização em .
  • Acessos 23549