Skip to main content

Selos Veganos que atuam no Brasil

beagle no laboratorio
Cães da Raça Beagle são os mais usados em testes clínicos de produtos por serem muito dóceis

Vivemos em um mundo cada vez mais consciente sobre a importância de escolhas sustentáveis e éticas, e o Brasil não fica para trás nessa tendência. Os selos veganos têm se tornado uma ferramenta valiosa para ajudar consumidores a identificar produtos que respeitam os princípios do veganismo. Neste artigo, apresentamos alguns dos principais selos veganos que atuam no país, como o da Associação Brasileira de Veganismo, o selo Vegano da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) e o selo internacional V-Label. Juntos, eles oferecem uma garantia confiável de que os produtos com esses selos não utilizam ingredientes de origem animal, não testam em animais e estão alinhados com os valores éticos e sustentáveis que impulsionam o veganismo. Acompanhe conosco e descubra os detalhes dessas certificações e como elas estão fazendo a diferença no mercado brasileiro!



ANDA Lança Selo de Compromisso com Direitos Animais e Meio Ambiente

A Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA) acaba de lançar um selo que certifica empresas e profissionais comprometidos com a proteção animal e ambiental. O selo, intitulado "Eu sigo essa pegada em defesa dos animais", serve como um diferencial de mercado, especialmente para empresas veganas em setores como alimentação, vestuário e cosméticos.

O selo pode ser aplicado em embalagens, canais de comunicação e fachadas de estabelecimentos, atraindo um público crescente interessado em veganismo e proteção animal, que já soma 30 milhões apenas no Brasil.

Além do valor simbólico, o selo é adquirido mediante uma doação mensal, contribuindo para a manutenção do trabalho da ANDA. As taxas variam de acordo com o tamanho da empresa, começando em R$ 100 para empresas com até 10 funcionários.

Para mais informações, as empresas interessadas podem entrar em contato pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..


selo vegano veganismo

O selo da Associação Brasileira de Veganismo

O selo da Associação Brasileira de Veganismo trabalha nos mesmo padrões do original inglês The Vegan Society Trademark, organização que criou e registrou o termo Veganismo em Birmingham, no Reino Unido.

No mercado desde a década de 90, as normas seguem obedecendo aos critérios de produtos não testados em animais diretamente ou terceirizados e sem quaisquer ingredientes de origem animal.

Um rígido controle de qualidade que assegura ao consumidor e ao empresário a certeza do certificado comprovadamente vegano!

bookworm Veja a lista de produtos certificados pela Associação Brasileira de Veganismo aqui >>

 

seloveganosvb

Selo Vegano da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira)

O Selo Vegano da SVB é um programa de certificação de produtos criado em 2013 e gerenciado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Seja no ramo alimentício, químico (cosmético, limpeza e higiene) ou de vestuário, nós analisamos e certificamos produtos (não empresas) que atendam a três critérios:

• Produto sem ingredientes de origem animal *;
• Empresa não testa produto finalizado em animais **;
• Fabricantes fornecedores não testam os ingredientes em animais**.

*A possibilidade de presença não intencional de resíduos de origem animal nos produtos, não é um fator que impede o produto de obter a certificação Selo Vegano SVB. A análise e verificação deste critério inclui tanto a composição quanto o processo de fabricação (mesmo se o ingrediente não estiver na composição do produto final). Para saber mais, clique aqui.

**Considerando o período de carência, de no mínimo 5 anos para testes em animais para todos os produtos e ingredientes em processo de certificação.

A SVB não deixa mais a lista de produtos certificados pública! bigcry

 

cropped v label logo

Selo Internacional V-Label

O selo V-Label está presente em mais de 50 mil produtos distribuídos por mais de 4300 licenças em todo o mundo.

A V-Label é uma marca registada, estabelecida na Suíça em 1996. Apresenta-se como um selo reconhecido a nível internacional, que tem como objetivo identificar os serviços e produtos vegetarianos e veganos, agindo como um guia de compras fiável, no qual os consumidores podem confiar.

bookworm Veja a lista de produtos certificados pelo V-label aqui >>

 

  • Criado por .
  • Acessos 953