Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Re: Escolha sempre Alimentos Orgânicos 11 anos 4 meses atrás #5098

Oi felizpe, como vai?

Esse assunto é interessantíssimo, gosto muito de ler a respeito... realmente, tanto os agrotóxicos quanto a monocultura são péssimos para o planeta, para os animais pra todos... eu gostaria muito, mesmo, de poder me alimentar somente de orgânicos... mais ainda, meu sonho é poder plantar ao menos uma parte do consumo da minha família, mas infelizmente são coisas distantes da minha realidade atualmente...

Orgânicos ainda são caros, nas feiras perto de casa ainda nem comercializam orgânicos, e nos mercados o valor ainda é bem acima do da outra variedade.

Tem uma matéria muito bacana sobre esse assunto: É possível alimentar o mundo inteiro sem pesticidas - www.veggietal.com.br/mundo-sem-pesticidas/
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Escolha sempre Alimentos Orgânicos 11 anos 4 meses atrás #5099

houve uma época em que eu estava plantando várias coisinhas em casa, mas infelizmente meu apto é minúsculo, nem sequer uma área de serviço eu tenho, os vasos começaram a se esborrachar no chão pela falta de espaço, esbarrávamos neles, não tinha espaço nem plas plantas tomarem sol... tive que desistir

hoje eu só tenho uma babosa e um pésinho de amoras :(
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.

Re: Escolha sempre Alimentos Orgânicos 11 anos 4 meses atrás #5108

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Fala Abelha eu vou bem e você? :cheer: Fico feliz pelo seu ponto de vista também em relação ao tema! Quanto à ideia de plantar nossos próprios alimentos eu sempre tive essa vontade desde criança, mas quando eu planejo fazer isso na prática só imagino a dificuldade de plantar e cultivar tudo o que eu e meus familiares iremos consumir, não sei nem por onde começar, são muitas coisas e sem contar que agente tem que estudar bastante sobre cada plantação, pois cada uma tem um método de cultivo e ainda mais no regime orgânico ai fica mais difícil ainda, mas não perdi a esperança, estou me preparando para isso! Em breve quando eu morar, e se eu morar por aqui no interior definitivamente vou tentar fazer tudo isso! Por enquanto como vocês só tenho uma horta e algumas plantações como mandioca, laranja, limão, acerola, banana e outros, agora no sítio tem diversas lavouras, mas não sou eu quem planto são meus tios, eu só ajudo a colher as coisas por enquanto! :cheer:

Gostei demais dessa matéria, temos agora que esperar sair o filme em DVD para aprendermos o segredo de como alimentar todo o mundo sem agrotóxicos! Mas eu também acredito que da sim, e principalmente porque os nossos antepassados viviam da agricultura sem agrotóxicos, pois nem existiam agrotóxicos há centenas de anos atrás! Ei Abelha só uma curiosidade esse site é seu mesmo? pois vi que ele está no seu perfil, caso for parabéns, gostei muito mesmo! ;)

Em apartamento realmente é muito mais difícil, só se for para algumas plantas de enfeite ou vegetais pequenos, pois em relação à verduras realmente ocupa muito espaço, mas o futuro é incerto, uma hora você pode mudar para um lugar onde dê para você realizar seu sonho de plantar para toda a sua família!

abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Escolha sempre Alimentos Orgânicos 11 anos 4 meses atrás #5119

Estou bem tbem! :side:

Que bacana Felizpe, vcs já cultivam um bocado de coisas, tenho certeza que isso possui um impacto muito positivo não somente em relação à alimentação, mas em respeito aos animais e ao meio ambiente de forma geral! Se todos nós tivéssemos algum contato com a produção dos alimentos, com a terra, seguramente a consciência e respeito seriam muito maiores!

É bacana mesmo, também fiquei curiosa em assistir esse documentário, tomara que saia com legendas em breve!

Sim, o site é meu e do meu marido, fico feliz que vc tenha gostado! A gente se esforça pra compartilhar aquilo que a gente aprende, e isso também nos impulsiona a aprender cada vez mais, tem sido mto bacana!

Sim, um dia saímos deste apertamento, rsss

abração!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.126 segundos