Skip to main content

Carnes Falsas

meat soybean science GettyImages 1233948808

Um equívoco comum sobre o veganismo é que ele é sinônimo de uma dieta à base de plantas. Embora seja verdade que veganos não comem nenhum produto animal, alguns pratos veganos poderiam enganar a maioria dos comedores de carne a pensar que isso é carne de verdade. Na verdade, é possível que os veganos comam carne, desde que não venha de um animal, as chamadas carnes falsas são uma tendência crescente para os veganos em todo o mundo.

Há uma variedade de razões pelas quais alguém pode optar por adicionar carnes falsas à sua dieta vegana. Para alguns, é uma maneira de adicionar mais proteína à sua dieta. Outros podem achar que isso os ajuda a fazer a transição para uma dieta vegana, pois pode ser um alimento familiar. Outros ainda simplesmente gostam do sabor de carnes falsas.

Seja qual for a razão, não há dúvida de que carnes falsas são uma tendência crescente na comunidade vegana. Há agora uma grande variedade de carnes falsas disponíveis no mercado, feitas a partir de ingredientes como soja, trigo e até vegetais.

As 5 carnes falsas mais comuns lá fora são:


grilled tofu
1. Tofu – O tofu é feito de coalhada de soja e é uma alternativa de carne popular na culinária asiática. É rico em proteínas e pode ser usado em uma variedade de pratos.

tiras de tempeh
2. Tempeh – Tempeh também é feito de soja, mas é um produto fermentado que tem uma textura mais firme que o tofu. É frequentemente usado como um substituto de carne em pratos como batatas fritas e sanduíches.

Seitan caramelizado 2 post 1
3. Seitan – Seitan é feito de glúten de trigo e tem uma textura mastigada, semelhante à carne. É um ingrediente comum em pratos vegetarianos e veganos, como pato falso ou frango.

Quorn Vegan Fishless Fillets 2 Jpeg Edit
4. Quorn – Quorn é uma micoproteína que é feita de fungo. Tem uma textura carnuda e é frequentemente usado como uma alternativa de carne em pratos como hambúrgueres ou bolo de carne.

Gardein
5. Gardein – Gardein é uma proteína à base de plantas que é feita de soja, trigo e vegetais. É uma alternativa de carne popular em pratos como dedos de frango ou almôndegas sem carne.

Hambúrgueres de Nova Geração


Há uma nova onda de carnes falsas chegando ao mercado, e esses produtos são diferentes de qualquer coisa que já veio antes. O Impossible Burger e o Incrível Burger são duas das marcas mais populares, e são feitos de proteínas à base de plantas que imitam o sabor e textura da carne real.

impossible

Essas novas carnes falsas não só convencem os comedores de carne a se converterem a uma dieta vegana, mas também estão mudando a maneira como as pessoas pensam sobre o veganismo. Esses produtos são a prova de que a comida vegana pode ser deliciosa e satisfatória, sem nenhum dos impactos ambientais ou éticos negativos da produção de carne.

O Impossible Burger e o Incrível Burger são apenas dois exemplos da nova onda de carnes falsas que estão chegando ao mercado. Com cada vez mais pessoas querendo reduzir seu consumo de carne, com certeza haverá um aumento na demanda por esses produtos.

Se você está pensando em experimentar uma carne falsa, faça sua pesquisa para encontrar o melhor produto para você. O Impossible Burger e o Incrível Burger são duas das marcas mais populares, mas há muitas outras para escolher, no Brasil existem as marcas Futuro Burger, Verdali e News Butcher. Apenas certifique-se de ler a lista de ingredientes para garantir que o produto seja realmente vegano. Carnes falsas são muitas vezes ricas em sódio, por isso certifique-se de verificar os fatos nutricionais antes de comprar. E lembre-se que carnes falsas não são uma parte necessária de uma dieta vegana - então se você não gosta delas, não sinta que tem que comê-las!

 

 

  • Criado por .
  • Acessos 1548