Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Vegetarianos e testosterona (quero virar vegetariano) 5 anos 3 meses atrás #7317

Olá pessoal. Estou para virar vegetariano mas com muitas dúvidas. Entre elas é se isso contribuir para diminuir o testosterona? Se alguém que é vegan ou vegetariano teve ou tem a diminuição do testosterona?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Vegetarianos e testosterona (quero virar vegetariano) 5 anos 3 meses atrás #7318

Olá Rafa, não há nenhum estudo que indique a redução de testosterona em uma dieta vegetariana ou vegana. Mesmo se o indivíduo resolver fazer uso da soja ou derivados de soja. O que existe é boataria ou fake news a respeito principalmente em ambiente de academias de musculação onde por vezes se ouve algo do tipo que suplementos de soja vai deixar os homens afeminados.Isto não é verdade e não tem nenhum embasamento científico.

Basta lembrar que milhões de pessoas no mundo seguem esta dieta pelas mais variadas razões há milênios. No oriente onde o consumo de soja é enorme, estão todos bem de saúde se reproduzindo como coelhos. :-)

Somado a isso não é indispensável consumir soja, este alimento é apenas uma opção interessante e barata para muitos, alguns derivados podem imitar o aspecto e textura de carne o que agrada a muita gente que está em transição.

A decisão é sua.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.118 segundos