Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: suplemento de b12 11 anos 7 meses atrás #4685

Pode crer.. tinha esquecido de citar esses tantos outros ingredientes.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: suplemento de b12 11 anos 1 mês atrás #5448

Eu achava que era mais simples comprar suplementos de vitamina B-12.

Alguém sabe dizer alguma marca vegana de suplementos de vitamina B-12 (de preferência metilcobalamina, que estudos indicam ser mais facilmente absorvida) que seja vendida no Brasil??

Até agora, a única que encontrei foi a Now Foods, que tem nesse site para vender:

www.querotudonatural.com.br/Produto-Vita...-versao-669-669.aspx

Mas eu não estou muito inclinado a gastar mais de R$200 num pote que custa 7,63USD:

www.iherb.com/Now-Foods-Methyl-B-12-1000-mcg-100-Lozenges/449

Importar parece que está difícil. Já vi gente reclamando do Veganicity preso na alfândega, e no próprio site do iherb eles alertam que a alfândega parece estar detendo e confiscando pacotes.

Pergunta adicional: alguém sabe qual é o tipo de vitamina B12 do suplemento Veganicity? Tentei procurar na internet e também não consegui encontrar :-/

Obrigado por qualquer ajuda!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: suplemento de b12 11 anos 1 mês atrás #5449

Eduardo, não sei te dizer que tipo é a B12 do Veganicity.

Todas que eu comprei aqui no Guia Vegano chegaram sem nenhum problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: suplemento de b12 11 anos 1 semana atrás #5580

Eduardo Henrique escreveu: Eu achava que era mais simples comprar suplementos de vitamina B-12.

Alguém sabe dizer alguma marca vegana de suplementos de vitamina B-12 (de preferência metilcobalamina, que estudos indicam ser mais facilmente absorvida) que seja vendida no Brasil??

Até agora, a única que encontrei foi a Now Foods, que tem nesse site para vender:

www.querotudonatural.com.br/Produto-Vita...-versao-669-669.aspx

Mas eu não estou muito inclinado a gastar mais de R$200 num pote que custa 7,63USD:

www.iherb.com/Now-Foods-Methyl-B-12-1000-mcg-100-Lozenges/449

Importar parece que está difícil. Já vi gente reclamando do Veganicity preso na alfândega, e no próprio site do iherb eles alertam que a alfândega parece estar detendo e confiscando pacotes.

Pergunta adicional: alguém sabe qual é o tipo de vitamina B12 do suplemento Veganicity? Tentei procurar na internet e também não consegui encontrar :-/

Obrigado por qualquer ajuda!


Eu fiz essa pergunta ao pessoal do Veganicity. Eles usam cianocobalamina, que é a forma sintética mais barata industrialmente e menos útil (até tóxica) para suplementação. Trata-se de uma modificação da substância original produzida pelas bactérias, a hidroxicobalamina. No Brasil, o único laboratório que vendia hidroxicobalamina (Rubranova) descontinuou o produto (www.bristol.com.br/bristol/noticias/12-0...Rubranova%C2%AE.aspx). O país recentemente fez vergonha por ter de trazer a hidroxicobalamina do exterior pra tratar emergências toxicológicas (www.hc.ufpr.br/?q=content/%C3%A9-descaso...%C3%ADdoto-para-cian).
Eu estava pensando alguma B12 da Veganicity, mas acho melhor não utilizar cianocobalamina. Vou procurar alternativas, qualquer coisa aviso aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: suplemento de b12 11 anos 1 semana atrás #5581

Aa sim, atualizando:

Depois de não encontrar nenhuma alternativa mesmo por aqui, resolvi apostar nesse site iherb (link na msg anterior) e mandei vir 2 potinhos.

A forma de entrega permitia o tracking e aparentemente a encomenda não teve problemas na alfândega. O pedido chegou em pouco menos de um mês (fiz o pedido dia 13/mar e ele chegou ~10/abr). Já estou tomando. Os comprimidos são docinhos :-)
O total da despesa ficou em $22,26 para 200 comprimidos. Seria 27,26, mas ganhei 5$ de desconto na primeira compra porque usei o gift code que do Vista-se: SOJ150 - disponível para quem quiser usar.

Fica a dica para quem quiser comprar suplementos de metilcobalamina.

Aa sim, se alguém quiser usar o meu gift code, qualquer novo cliente que usar o WTL179 ganha $10 de desconto para compras acima de $40 ou $5 de desconto para compras abaixo de $40. Pela indicação, eu também ganho algum desconto para futuras compras, mas o site não me diz quanto :-/

Fica a dica também para o guiavegano.com.br, que seria legal se começasse a importar suplementos da Now Foods também. Não sei se todos os produtos da marca são veganos. A B12 com certeza é.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: suplemento de b12 11 anos 1 semana atrás #5582

Olá Eduardo,

Apenas uma observação. A veganicity não fica presa na alfandega, é suplemento como outro qualquer, não há porque a alfandega ter mais implicancia com esta ou aquela marca. O que pode ocorrer é que alguns clientes compram quantidades muito grandes do suplemento querendo com isso aproveitar o frete ou não se preocupar com a compra de B12 tão cedo. Ai a quantidade sim vai levantar suspeitas na alfandega ou melhor na Anvisa, que vai talvez solicitar uma receita médica da pessoa que comprou, mas mesmo nestes casos ao se apresentar a receita eles liberam o produto sem problemas.

Bom lembrar que qualquer medicamente, suplementos incluidos estão isentos de impostos de importação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos