Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Couro Sintético Dúvidas 15 anos 6 meses atrás #1706

  • Tiago
  • Avatar de Tiago Autor do Tópico
  • Postagens: 5
Couro sintético

O couro sintético e suas variações, tais como corino e couro ecológico, é extremamente versátil e fácil de limpar. Tem em sua composição fibras sintéticas como nylon, poliéster e poliuretano. Com o avanço da tecnologia, esse revestimento evoluiu muito nos últimos anos. Apresentam as vantagens de resistência e elasticidade para se adaptarem a qualquer tipo de estofado e são encontrados em uma enorme variedade de cores.

Olá.
Segundo essa definição de couro sintético acima (está correta?) que encontrei na net, posso comprar produtos (calçados, etc) desse material sem maltratar animais ou existe outras implicações ?
Estou querendo tirar a dúvida pois estou dispensando meus calçados de camurça e couro e estou pensando em comprar de couro sintético.
Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Couro Sintético Dúvidas 15 anos 6 meses atrás #1707

Olá Tiago,

A definição está correta. Mas é necessário ficar atento que o material sintético demora anos para desaparecer do planeta, assim como sacolas plásticas, garrafas pet etc. Então, quando seu sapato estiver bem velho, o interessante será entregá-lo em um posto de reciclagem, senão, será prejudicial ao meio ambiente. Não considero um material sintético como vegano pelo simples fato de não ser biodegradável, mas é uma ótima alternativa se tais produtos forem consumidos com consciência ecológica. O couro vegetal é biodegradável, mas é mais difícil de encontrar.

Um abraço.
Guilherme.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por guill_rj.

Re:Couro Sintético Dúvidas 15 anos 5 meses atrás #1736

é importante pesquisar BEM, pois as propagandas enganam!

por ex.

Boa tarde,

O couro sulino é animal, mas seu tratamento e realizado de forma a não
agredir o meio ambiente.

Atenciosamente,
AMC


Encaminhado por AMC Alpargatas AMC/SEDE/SPASA em
13/11/2008 14:03


Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. em 07/11/2008 09:25:34

Para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
cc:

Assunto: Fale Conosco - Rainha

Senhores,
Creio que minha pergunta não foi de toda respondida. <br />
Resta-me, contudo, saber a origem da matéria "couro sulino" (utilizada
na composição do produto referido: linha ECO). De modo que, uma de minhas
dívidas é saber sobre este material, se é animal ou vegetal/ecológico.


Wagner Schadeck

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.142 segundos