Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Leite de vaca 15 anos 1 semana atrás #1894

  • Tiago
  • Avatar de Tiago Autor do Tópico
  • Postagens: 5
Amigos, sou vegetariano puro e gostaria que alguém que entendesse do assunto me respondesse essas perguntas.

1) Se o bezerro continuar a mamar na vaca permanentemente a vaca continuaria a produzir leite?
Pergunto isso porque ouvi um comentário no trabalho que a vaca continua a dar leite mesmo sem o bezerro estar mamando ou seja se não extrai-lo seria perdido.
2) Na produção industrial de leite eu sei que a vaca é inseminada artificialmente várias vezes no ano para produzir leite em abundância sem falar os outros processos que ela é submetida como a alimentação, hormônios etc.
E no campo de forma mais caseira como se faz para a vaca continuar a produzir leite ?
É similar ao processo industrial através da insiminação ou cruza ou a vaca continua a produzir leite naturalmente mas em menor quantidade ?
2)E porque com nós humanos acontece em alguns casos de os filhos ficarem mamando por vários anos e a mulher continuar a produzir leite por tanto tempo ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Leite de vaca 15 anos 5 dias atrás #1895

Já ouvi falar também de vacas que produzem mesmo sem terem ficado grávidas.

Bem certamente devem existem razões para isso. Chuto que o fato de terem sido tão manipuladas geneticamente no decorrer de séculos, estes animais passarm a produzir leite meio que desreguladamente ou acima das necessidades do bezerro.

Isto na verdade é algo triste e não justifica a extração do leite por humanos. :woohoo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Leite de vaca 12 anos 3 meses atrás #3351

nossa que bom que achei esse post,

eu ia perguntar algo parecido, estava falando com meu pai ontem a noite e ele me contou que as vacas da espécie leiteira (aquelas brancas com manchinhas pretas) elas nunca param de produzir leite, com ou sem filhote continuam produzindo, as que tem leite apenas quando tem bezerros são vacas de outras espécies, fiquei bem sem entender porque não sabia disso, eu ainda falei na hipótese de ela tomar algum tipo de hormônio ou tal, meu pai me deu o exemplo de uma vaca da fazendo do meu avó, que só comia capim e era assim, fiquei sem argumento. =s

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Leite de vaca 12 anos 3 meses atrás #3355

Buenas pessoal! Eu já tive vaca leiteira em um sítio...
As vacas, como todas as fêmeas mamíferas, podem produzir leite só pelo estímulos dos mamilos. Mas certamente não é o método mais eficiente. Então a vaca dá a luz, o bezerro é amamentado naturalmente por alguns dias com o colostro ( que é o leite inicial de todas as fêmeas mamíferas). Depois ele vai sendo apartado da vaca mãe e faz uma transição para poder comer ração e pasto. Mas a vaca é colocada então em extração do leite. Por alguns meses ela produz quantidades que variam conforme a raça ( essas branqinhas e pretinhas são as holandesas, mas tem também umas baixinhas marronzinhas(!!!)que são as Jersey), varia como eu dizia coma a alimentação, com a ordenha e com o tipo de trato que é dado ao animal. Vacas tratadas com delicadeza produzem mais leite, as que escutam Bach ou Mozart, produzem mais também. Uma vaca leiteira pode produzir até mais de 30 litros de leite por dia, mas em média não passam dos 10 litros. O principal questionamento ético diz respeito ao destino dos bezerros machos, que são sacrificados logo ao nascer e vendidos como especiaria mais rara!!! ou deixados para engorda e abatidos mais tarde. Em suma, além de o leite não ser um alimento adequado a qualquer mamífero adulto, a exploração dos animais apresenta vários questionamentos éticos. Portanto, não pensem que tudo é Mozart e Bach na vida de uma vaca leiteira.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Leite de vaca 12 anos 3 meses atrás #3357

Boa Tarde francisco,


Obrigada de verdade por ter esclarecido minhas Duvidas, eu não imaginava que existia vacas assim então quando estava conversando sobre isso com meu pai, sobre o beber Leite ser ruim, quando fui alegar isso e ele me contou fiquei sem reação, agora entendi como é o procedimento, muito obrigada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.140 segundos