Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3234

Ih rapaz!!!!
Isso vai dar um rolo com os "direitos de (des)humanos"...
Em verdade, o que precisamos é de alternativas que não necessitem testes. Até porque os testes em animais muitas e na maioria das vezes não são transponíveis para humanos. Só para citar 2 exemplos a talidomida foi testada e deu no que deu e agora mais recentemente retiraram alguns Cox-2 também porque mesmos tendo sido testados apresentaram efeitos secundários. Quanto a parte da cosmetologia eu acho que não devem ser testados, já que não são produtos imprescindíveis.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3239

Tem razão Francisco, daria uma baita confusão para os defensores de direitos humanos! E outra é mais uma ideia que acho justa não que deveria acontecer de verdade, porém se eu pudesse escolher pra hoje quem deveria ser cobaia, um assassino ou um macaquinho/rato/coelho inocentes? A minha resposta é óbvia que seria: assassino! Pois se tem alguém que merece morrer pela salvação da humanidade com certeza é alguém que matou!

Agora quanto se eu considero uma teoria absurda essa de testes em humanos que eu disse eu responderia de maneira alguma! Pois até hoje mesmo com os princípios éticos e religiosos impostos pelo Vaticano ou pelas nações unidas o país mais "poderoso" do mundo, os Estados unidos são a favor da pena de morte que vai contra todos os princípios éticos e religiosos e é aceito pelo mundo, por mais que tem quem é contra, e é um grande desperdício a pena de morte pois o condenado mata alguém morre eletrocutado ou com injeção letal e os órgãos do indivíduo ficam inúteis para doação, pois o veneno da injeção ficam no sangue e órgãos e no final das contas não acaba salvando ninguém!

Mas o principal fato que fará que essa minha teoria nunca se torne realidade no momento é que infelizmente para a sociedade onívora DESUMANOS não são os assassinos mas sim os animais que por não ser da espécie humana são vistos como desumanos, logo não representam valor nenhum para nossos valores éticos e acabam condenados como sempre!:(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3240

Eu acho que temos que caminhar para frente... e não parar trás.

Em minha opinião, deixar de fazer testes em animais e passar a fazer em seres humanos condenados pela lei é dar um passo e tanto pra trás. O ideal é que se invista mais dinheiro em pesquisas para que os animais não sejam torturados dessa forma insensível como eles são. Para isso, no entanto, só mesmo conscientizando a sociedade para o sofrimento desses animais.

Acho que não há alternativa viável ou ética disponível no momento (eu não conheço, vou dar uma pesquisada), acho que precisamos encontrá-la.

E só para que conste, o Cristianismo que eu conheço, huahua (tipo, aquele do Evangelho, no Novo Testamento, de um cara chamado Jesus)... Não existe crime sem perdão. Agora se tem gente que faz adaptações ao Cristianismo, aí já é outra história. Eu sou cristã e não sou a favor de condenar fatalmente ninguém: nem humanos, nem animais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3241

Extremamente certo o seu ponto de vista Thais, não tenha dúvida que fazer a teoria da cobaia humana como eu disse é andar pra trás, como eu disse o correto é em organismos sintéticos "robôs humanos" coisa futuristica, coisa que não existe hoje!

Mas vamos lá Thais, vamos ver em que nível está o seu veganismo HOJE ou se quiser chamar de "ÉTICA ANIMAL" você que sabe, vamos ser realistas HOJE, não um futuro distante. Se hoje que não temos tecnologia suficiente para acabar HOJE com os testes em animais, e te desse a chance de escolher, cobaias humanas, ou animais? o que você responderia? Não vá me dizer nenhum dos dois porque hoje e repito "HOJE" não temos a tecnologia ainda! Correto? Leve em conta que Humanos seriam assassinos! Caso não quiser opinar significaria que ficaria sendo os animais como sempre, ok?

Eu respeito o Cristianismo, e o perdão é um ensinamento Divino, sim merecido por aqueles que se arrependem, mas lembre Thais, "aqueles que se arrependem", será que o maniaco do parque se arrependeu por ter estrupado umas 50 mulheres? Caso sim que seja bem recebido nos céus por vocês! Na minha religião ele não teria mais salvação! Mas na terra ele poderia salvar muitas vidas, poupando cobaias animais hoje em dia "não em um futuro distante" e sem contar salvar vidas humanas, com os medicamentos testados!

Só para concluir, me desculpe ter entrado em questão religiosa e esse é meu ultimo post falando de religião, para evitar conflitos, isso é um site de Veganismo é bom eu não misturar as coisas neh!, mas como eu usei um ultimo exemplo sinta-se livre para dar sua última resposta quanto ao exemplo do perdão que usei :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3242

É Felipe... a coisa é complicada mesmo e fica difícil fugir da religião, pq, afinal, elas servem, tanto na minha vida quanto na sua, pelo oq percebo, de base filosófica para guiarmos nossas escolhas.

Não adianta falarmos nisso, pq vai cair sim na religião/doutrina filosófica que eu sigo e aí para eu fundamentar precisaria explicar como é que a Filosofia Espírita trata da espiritualidade de animais e seres humanos e cairíamos num túnel do qual demoraríamos a sair... iria tomar muito tempo aqui no fórum e fugiríamos do assunto em questão.

:laugh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3243

É verdade Thais a religião é a nossa base espiritual para muitas das nossas escolhas, mas como cada uma tem uma visão diferente quanto à seres humanos e animais, agente pode acabar criando algum conflito religioso e nem eu, nem você e ninguém vai conseguir mudar a nossa base espiritual, essa é a verdade. O mais importante é que independente da religião estamos todos conectados em um mesmo sentimento de amor pelos animais e estamos aqui colocando nossos pontos de vista justamente pela salvação deles! ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: thaisferreirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.137 segundos