Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3314

Fiquei mó ansioso lendo a histórinha da menininha lendo o livro, mó suspense pensei que no final ela ia virar a página da vaquinha no matadouro e ia ta uma foto da vaca morta, com a garganta cortada e etc, ainda bem que não acabou assim! bom, no livro, pois na vida real agente sabe o que acontece em um matadouro! :dry:

Então Mau.Felipe, mais uma vez talvez até acho que eu te compreenda, pois eu vou ser sincero que sinto praticamente o mesmo que você quando vejo um bife no prato de alguém. Vou explicar com sinceridade da minha parte, na minha casa não tem carne, mas de tanto ver em festas, casas de amigos e televisão, lanchonetes, ruas, já até me acostumei a ver carne frita, assada, cozida e etc.

Bom é assim que meu corpo e mente reagem quando eu vejo carne: Quando eu vejo um bife frito, hamburger frito, linguiça assada, salsicha cozida, e etc ou seja carne preparada, meu corpo não sente nada, só minha mente que se eu refletir de onde veio aquilo, o sofrimento que causou, eu sinto um mal estar na mente. Quando vejo carne crua, meu corpo fica meio enjoado principalmente por causa do cheiro ruim de sangue do açougue e o sangue vivo na carne, abalando um pouco meu corpo e minha mente também. Mas nada chega perto quando eu assisto um vídeo de uma vaca sendo degolada no matadouro, meu corpo praticamente se "contorce" por dentro, e minha mente fica até atordoada, minha pressão um dia baixou tanto que pensei que ia até desmaiar, tem um video que é muito forte nem um amigo meu que come carne e da rizada aguentou assistir, é de passar mal mesmo o negócio. (Um homem corta o pescoço da vaca dentro de uma maquina que prende ela e a maquila joga ela do alto no chão, ela cai e levanta com a traquéia pendurada pra fora do pescoço e cai no chão se debatendo, enquanto outro ajudante começa a chutar o sangue do chão no nariz dela pra ela morrer sufocada logo, pois outra vaca ta na fila caindo atras dela e tem que ser rápido o processo)

Então eu mesmo reflito comigo, que quando eu vejo carne frita eu não sinto nada praticamente, e quando eu vejo matando o animal é que me abala de verdade. Por isso a muitas pessoas que não sentem nada quanto a carne eu passo uns videos e eles sentem a crueldade, um sentimento ruim emana daquilo, mas mesmo assim, não é o suficiente pra modificar a conduta da maioria, mas só da pessoa reconhecer que é uma crueldade aquele video, já acho construtivo. Mas se tem gente que trabalha no matadouro matando milhares de vacas por dia e não sentem nada, realmente não podemos duvidar que existem pessoas que não tem sensibilidade por animais.

Quem quiser ver o vídeo eu posto aqui, "não sei se pode, me informem por favor"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3364

Oi, pessoal!!!
Nao tive coragem de assistir o video ...
Sou vegetariana, porem quero me tornar vegana.
Podem me ajudar???
Os animais sao maltratados sempre, ne?
Devo abolir o queijo, o pao, a massa, tudo enfim?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3365

Ale, eu parei de comer carne e posteriormente de consumir todos os derivados sem nunca ter assistido qualquer vídeo. As imagens me atormentam com facilidade, mas percebo, por exemplo, que o fato de eu nunca ter assistido me torna meio "inútil" na hora de argumentar com o pessoal que me pergunta pq eu sou vegan. Dizer simplesmente "pq os animais são maltratados" não é argumento por si só muito convincente... se eu tivesse assistido saberia detalhar e talvez mais gente, assim como nós, se interessasse em conhecer a vdd.

Por conta disso, estou me preparando psicologicamente e espiritualmente para assistir a pelo menos um dos documentários mais famosos. Me sinto meio que não tendo conhecimento de causa, sabe?

Com ctz o pessoal que assistiu vai detalhar aqui o que acontece e aí vc se convencerá. O vídeo da palestra do Gary Yourofsky é muito bom em argumentos, e não há muitas imagens de maus tratos, mas as que existe são pesadas, eu pulei essa parte. Mostra maus tratos tanto com vacas leiteiras até peixes, coisas que realmente nos agridem ideologicamente. Foi o q meu namorado disse depois que assistiu, e ele só se convenceu a passar de ovo-lacto para vegan depois de ter assistido essa palestra, eu recomendo. No youtube vc acha facinho, é legendada até.

Mesmo que vc não queria ver as imagens, vale a pena pelo menos assistir a palestra, ele fala muita coisa interessante para nós.

Abç!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ale Sanz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3366

Olá Ale,

Não precisa ficar sem massas ou pães, há varias opções veganas. O pão frances é quase sempre vegano, basta perguntar na padaria qual a gordura usam no pão, geralmente é vegetal, se for banha de porco tente outra padaria, não vai ovos na receita do pão frances e da maioria dos pães industriais também. O mesmo para pizza, a receita original já é sem ovo, se alguém ta usando ovo esta inventando moda. O macarrão prefira as massas de semola sem ovo ou as integrais ou a de arroz.

Queijos você vai ter que improvisar, no Brasil não existem opções convincentes de queijos falsos como nos Estados Unidos. Recomendo testar o tofupiry, uma espécie de requeijão cremoso que se pode fazer em casa usando uma bloco de tofu, se temperar direitinho fica muito bom, da pra usar em pizzas, lasanhas e sanduiches.

É um admirável (vegano) mundo novo que existe la fora esperando para ser descoberto. Basta ter a mente e paladar abertos para novos sabores.

Boa Sorte!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ale Sanz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3369

Olá Ale Sanz, prazer em conhece-la e bem vinda! :)

Realmente o comércio de ovo e leite causam até mais sofrimento do que o mercado de carne por si só, pois todas as vacas leiteiras e galinhas que botam ovo além de viverem longos anos escravizadas no final também morrem no matadouro para abastecer o mercado de carne. 70% de toda a carne bovina comercializada no mundo são de vacas leiteiras. É tanto animal que precisa para abastecer o consumo de leite e ovo que não há praticamente nem a necessidade de criar animais destinados ao abate, esses mesmos animais quando envelhecem são vendidos por preço de banana para matadouros e conseguem suprir 70% de toda carne bovina do mundo. "Segundo uma pesquisa". Mas fico muito feliz que você esteja querendo virar Vegana acredite Ale é um grandioso passo a mais. :)

Vou fazer uma pequena listinha das principais coisas para se começar a substituir na sua alimentação e produtos do dia a dia.


1- Sempre veja em pães e massa se contém os seguintes ingredientes: Lactose que é o açucar do leite, ovo, gordura animal, soro de leite.

2-Em danones, iorgutes e leite de soja veja se contém: lactose e um corante chamado carmim que é extraído da cochonilha-do-carmim que é um pulgão e pra fazer um litro de corante carmim tem que matar quase uns 100 mil insetos desse.

3- Sabonete, detergente e shampoo: veja se tem Glicerina que na maioria das vezes é gordura animal, Queratina que é uma proteína animal na maioria dos casos e ceramidas que também na maioria é de origem animal.

E por último sempre que possível tente comprar de empresas que não testem e nem vendam outros produtos de origem animal.

E na dúvida de qualquer produto ligue para o SAC da empresa e peça a informação pois muitos ingredientes que agente pensa que é de origem animal pode vir a ser de fontes sintéticas "artificiais" ou até mesmo vegetais.

Espero ter lhe ajudado e Bem vinda ao Veganismo! :cheer:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ale Sanz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Não sou vegano 12 anos 2 meses atrás #3394

Gente, muito obrigada pleas dicas!!!
Vamos lá !
Mais um andar na escala da evolução.
Chega de sofrimento !!!
Como vocês são sábios e iluminados :)
Aliás, gostaria de informações da indústria cosmética...
Quais cremes, protetores solares e maquiagens usar ?
EU ME CUIDO, MAS NÃO QUERO FICAR BONITA POR CONTA DA DOR DOS ANIMAIS. :laugh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.147 segundos