Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Algum Freegano presente por aqui? 11 anos 7 meses atrás #4689

Então, pra vocês que sejam ou pelo menos entendam do assunto, tenho duvidas em relação ao Freeganismo em cidades com poucas oportunidades. Digo oportunidades pois onde me encontro, é uma cidade pequena, não há feiras em que se possa pegar os restos, o lixo é pouco valioso, etc. Pretendo seguir a filosofia Freegan, porem não quero sair assim sem informação, e no momento não há como eu me locomover pra outra cidade. Agradeceria se pudessem me dar dicas de como viver de modo freegano numa situação como a minha, preciso de opções.

:side:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Algum Freegano presente por aqui? 11 anos 7 meses atrás #4690

Nossa.. eu achava que isso era uma lenda urbana rs

Sou suspeito pra falar por ter aversão a tudo que seje relacionado a anarquia.. Mas na boa, a melhor dica que eu posso te dar é desencanar dessas idéias.. é insustentável.

No seu caso, como vc vai suplementar b12 por exemplo ? Vai fuçar o lixo das farmácias pra ver se acha alguma vencida ?? rsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Algum Freegano presente por aqui? 11 anos 7 meses atrás #4693

Eu já tinha ouvido falar sobre o Freeganismo, mas nunca conheci ninguém! :) Bom vejo por um lado positivo esse estilo de vida mas infelizmente não concordo com algumas atitudes do grupo! Quanto ao lado positivo, essa ideia de se reaproveitar todo alimento e material jogado fora é simplesmente ecologia, ou seja todo mundo deveria agir assim para evitar o desperdício gerado pela sociedade, e o principal que apoio é o propósito de se tornarem autossuficientes e não dependerem de supermercados, farmácias e outros, pois ambos são estabelecimentos que trabalham com produtos de origem animal e não deveriam ser nutridos nem pelos Vegans e Vegetarianos! Mas por outro lado deve ser extremamente difícil conseguir viver 100% Freegan, pois nem tudo o que precisamos é achado nos lixos! O lado negativo é o fato do grupo invadir propriedades abandonadas ou terrenos agrícolas da mesma forma que fazem o movimento dos trabalhadores sem terra, e eu não acho isso correto de maneira alguma, pois a casa "abandonada" pode a qualquer momento ser alugada pelo proprietário para alguém e quando as pessoas que alugaram chegam lá ta cheio de gente desconhecida, tenho certeza que ninguém gostaria de passar por uma situação dessas, ou terrenos agrícolas que podem ser arrendados para alguém para fazer plantações e quando chegam lá já está tudo tomado por algum grupo e muitas vezes gera até morte essas situações, principalmente quanto ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra! Bom nesse caso o correto seria pedir permissão ao proprietário primeiro!

No seu caso Pig se você quer seguir o Freeganismo, eu te aconselharia ao invés de ficar procurando no lixo das casas, feiras e estabelecimentos, ir em diversas lanchonetes, restaurantes, mercadinhos, feiras e conversar diretamente com o proprietário e falar se eles poderiam separar para você os alimentos de origem vegetal que eles iriam jogar fora, sendo que você passaria lá no final do expediente para recolher o que sobrou e tenho certeza que eles fariam isso com o maior prazer pois eles sentirão que estão ajudando alguém, e ai você nem precisa se dar ao trabalho de revirar os lixos, já pega tudo separado! Bom isso serve quanto aos alimentos, agora quanto à outros utensílios é melhor dar uma vasculhada no lixo mesmo! :cheer:

Abraços! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Algum Freegano presente por aqui? 11 anos 7 meses atrás #4695

Uau, nao conhecia nada sobre o Freeganismo, obrigada por trazer o assunto a tona. Fui pesquisar mais a fundo e tem alguns pontos positivos que acho muito válidos, como a transformação de terrenos municipais em hortas comunitarias. O reaproveitamente e o maximo consumo dos alimentos deveria ser um habito de todos, assim o impacto ambiental seria muito menor. O dia que cada um fizer sua parte, nenhum grupo precisará "radicalizar" (uso essa palavra por nao encontrar outra que expresse melhor o que quero dizer) e todos poderemos viver em harmonia com a natureza e principalmente com os animais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.117 segundos