Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Olá 10 anos 7 meses atrás #5907

  • Soul
  • Avatar de Soul Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Ainda me alimento de carne,mas desde 12 de abril desse ano decidi não me alimentar mais com a carne de maníferos.Por que mamíferos?Acho que estão é uma evolução muito próxima de nós,mas pretendo progressivamente ir eliminando alimentos a base de animais da minha vida.Ainda sinto muita dificuldade em eliminar leite e ovos devida todas receitas a base desses "alimentos" que eu amo(bolos ,sorvetes,tortas doces e salgadas).Mas a dificuldade maior é que o custo pra manter uma dieta vegana é muito alto e também a falta de apoio da família que não aceita isso.Venho pesquisando muito a respeito,sei que não sei nada ainda.Se alguém puder me ajudar,me dar algumas dicas sei lá.!?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Olá 10 anos 7 meses atrás #5909

Todo animal sente dor, medo e luta pela sua sobrevivência. A vida de um mamífero não vale mais do que a vida de um anfíbio. Eu entendo que você está se despertando agora para o vegetarianismo, mas usar a "evolução" como desculpa para eliminar o consumo apenas de mamíferos é no mínimo especista.
Você não precisa eliminar o consumo dos alimentos que você ama, existem bolos, sorvetes, tortas doces e salgadas sem ingredientes de origem animal.
Existe o mito de que a alimentação vegana é cara, mas isso não é verdade. É bem mais barata.Claro que alguns produtos industrializados como leite condensado de soja, creme de leite de soja e afins são mais caros que os convencionais. Mas você não precisa e nem deve consumi-los diariamente. Tenho certeza que a maioria esmagadora dos veganos não teve o apoio da sua família, não espere pela aprovação deles.
Que tipo de dica você quer?
Nesse blog você encontra dicas veganas variadas.
sosvivegan.blogspot.com.br
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Lana Hime

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Olá 10 anos 7 meses atrás #5914

  • Soul
  • Avatar de Soul Autor do Tópico
  • Postagens: 2
Obrigada pela resposta.Sei sim que o site tem várias informações e por isso estou aqui.Não consumo carne de mamíferos por uma questão particular minha sem ter nada ver com o veganismo ou vegetarianismo,mas quero sim conhecer mais e progressivamente ir eliminando esse costume de comer animais da minha vida.Mas sem nenhum radicalismo.Aproveitando,quero que me tire uma dúvida se puder.Muitos medicamentos ou até mesmo materiais de uso hospitalar são testados em animais sem chegar ao conhecimento de muitas pessoas.Como ser vegano sem essa certeza?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Olá 10 anos 7 meses atrás #5915

Por nada.

Quanto aos medicamentos...sim, eles passam por testes em animais. Acho que nesse caso vale o bom senso. Todo animal luta pela sua sobrevivência, o ser humano não é diferente. Se for uma questão de saúde e não tiver outra alternativa eu uso os medicamentos, é a minha luta pela sobrevivência. Embora eu fique chateada não há muito o que ser feito. Até costumo importar alguns remedinhos simples que não são testados em animais como remédio para dor de garganta, dor muscular, etc. É a forma que eu encontrei de minimizar o impacto. Ser vegano pra mim é isso, não tem nada de radical. É minimizar ao máximo o sofrimento e a exploração animal.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Lana Hime

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Olá 10 anos 7 meses atrás #5926

Vivi já respondeu muito bem.
Acho que a maior prioridade inicial é tornar-se vegano na alimentação porque é onde gera mais impacto aos animais. No mínimo 3x ao dia, nas três refeições. xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.118 segundos