Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

trigada 16 anos 1 mês atrás #1440

  • murilod
  • Avatar de murilod Autor do Tópico
  • Postagens: 1
Há um tempo atrás fui em um restaurante arabe no shooping da minha cidade no qual existia uma coisa que chamavam de trigada. Pra mim era
uma espécie de trigo cozido , muito gostoso por sinal (feito igual arroz). Perguntei o pessoal , mas nâo quizeram de forma alguma contar a
receita do tal trigo cozido. No final de semana resolvi arriscar , fui no supermercado e comprei o grao de trigo inteiro (TIPO 2) a fim de
cozinha-lo para experiência e ver se o mesmo ficava parecido com aquele do shopping. Respeitei todas as exigências colocando-o de molho de um dia para o outro , fiz como se fosse arroz , cozinhei por aproximadamente 50 minutos , mas mesmo assim ficou meio duro , nâo
amolecendo por completo e ficando ainda diferente daquele do shopping ,que quando pronto ficava meio branco por dentro. O meio ficou da cor da casca do trigo mesmo. O que acham ? devo usar esse grâo de trigo mesmo ? o que devo fazer para que ele amoleça e fique gostoso igual ao
primeiro ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:trigada 16 anos 1 mês atrás #1443

Murilo, não sei a receita, mas alem do molho, talvez tenha que se usar panela de pressão, se não amolecer com 30 a 40 min de pressão desista!

Se conseguir conte pra gente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:trigada 16 anos 1 mês atrás #1444

Também acho que a panela de pressão é uma boa saída! Tomara que dê certo!!!

Aproveitando o tópico sobre comida árabe, todo kibe vendido em restaurantes de comida árabe, mesmo que não tenha o recheio de carne, tem carne na preparação da massa??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:trigada 16 anos 1 mês atrás #1447

Quibe normal é sempre de carne, ou seja, trigo (trigo para quibe) + carne moida.

Só em restaurantes vegs voce achará versões feitas com carne de soja. Geralmente assados, pois a carne de soja normamente não da a liga necessária para fazer o kibe em bolinhos fritos, ele se desmancha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:trigada 15 anos 6 meses atrás #1670

Eu tentei fazer a receita de quibe vegan em casa , mas não queria assado pq acho a consistência estranha , então acrescentei um pouco de azeite e muito pouco de farinha de trigo e deu certo eles ficaram inteirinhos e crocantes por fora .... todo mundo em casa aprovou ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.130 segundos