Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

vegano - acho que estou sózinho :/ 13 anos 4 meses atrás #2434

bem, eu faço parte dessa comunidade faz pouco mais de 1 mês e quando comecei fiz um topico com o nome de : Novo no forum - perguntas gerais e ninguem respondeu, mas graças que eu consegui achar as respostas sozinho, com muito sacrificio.

estou criando esse topico para pedir ajuda, pois ja que hoje posso dizer que sou 100% vegan, e fui no medico endocrino: ele me falou que estou com meus exames em dia ( perfeitos) e falou que eu poderia comer ovo( que nao prejudica os anmais e talz - com todo aquele papo de onivoros) e eu tentei explicar, mas o melhor que consegui foi que ele me falasse para comprar ovo de colônia( supostamente de criação de galinhs livres) só que o problema nao é que dele me dizer isso ( se fose, era só ignorar) é que meu pai estava junto ¬¬ .

gostaria de informaçoes sobre isso, de como se ta a criação dessas galinhas ( só para confirmar o que penso)


ahh e me deem ajuda para contornar esse problema familiar, pois meu pai nunca foi muito simpatizante de eu ter virado vegetariano ( vegan)

E OUTRA COISA: Gostaria que vocês dessem uma olhado no meu outro tópico e respondessem as perguntas, pois ainda nao achei o mal que a retirada do mel faz as abelhas ( só por curiosidade de saber o absurdo que isso deve ser)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: vegano - acho que estou sózinho :/ 13 anos 3 meses atrás #2436

Bom, vamos por partes...
O fato de as galinhas "caipiras" serem livres, não as isenta de exploração... Elas muitas vezes tb vivem em cercados mto menores do q o espaço deveriam ter, e além disso a probabilidade de tu pegar um ovo galado é imensa nos ovos caipiras, nesse caso tu estaria, literalmente matando o animal, o q volta ao princípio do nosso dilema ético, aquele lá do início, qdo paramos de comer somente carnes, certo???
Quanto ao mel, é bem difícil explicar pq não explorar um inseto (abelha é inseto???), mas assim... O mel q compramos é resultado de todo aquele trabalho das abelhas e tal, e qdo tu te torna vegano, opta por não explorar outros animais, então, esse motivo por si só já me parece suficiente, mas se não for, basta pensar q cada vez q um animal humano retira mel, as abelhas são obrigadas a construir toda a colméia de novo, pra alguém ir lá e tirar de novo... Não te parece exploração???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: vegano - acho que estou sózinho :/ 13 anos 3 meses atrás #2438

Avivizinha, agradeço sua resposta, pois foi bem informativa e inteligente. muito obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: vegano - acho que estou sózinho :/ 12 anos 10 meses atrás #2528

Bom, este é meu primeiro post. Desde os 21 anos me tornei vegetariano, e nesta época comecei a malhar - pesava 68kg, 176 de altura. Aos 23 me tornei vegan, e hoje tenho 25 anos; faço aniversário em janeiro, então... 4 anos e meio que não como carne, e 2 e meio que sou vegan. Em todo este processo, injetei 1 vez a vitamina B12, uma injeção indicada por meu endócrino que mantém os níveis altos por 1 ano! Depois não precisei mais - talvez pelo fato de haver vitamina B12 incorporada nos alimentos vegans que ingerimos, como leite de soja, por exemplo. Continuando sobre a malhação, alguns amigos de faculdade me diziam que malhar sem ingerir carne não haveria benefício algum. Bom, hoje, em vez de meros 68kg, peso 96kg!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: vegano - acho que estou sózinho :/ 12 anos 10 meses atrás #2529

Bom, quanto à saúde, caso seu pai esteja se preocupando, acho que o meu post diz tudo. Ah sim, vamos agora à questão filosófica. Quanto a comer ovos de galinhas livres, eu veria esta situação como talvez um pouco melhor, mas ruim do mesmo jeito, pois você estaria se mantendo dependente de abusos aos animais. E a solução é tão simples, a b12 pode ser facilmente suplementada, com comprimidos diários, ou mesmo através de uma injeção anual – que consiste em um kit com 3 ampolas, onde injeta-se uma por semana, e você terá b12 por no mínimo 1 ano! As pessoas até me criticam, me perguntando se eu que sou “natureba” apoio isso; respondo que não sou natureba, mas em favor dos animais!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Franco.

Re: vegano - acho que estou sózinho :/ 12 anos 10 meses atrás #2540

Diga que você simplesmente não precisa comer ovos. xD

Além de tudo, quem decide o que você irá ingerir é você ou o seu pai? xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.134 segundos