Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Sobre PTS! 11 anos 8 meses atrás #4452

  • Angel M.
  • Avatar de Angel M. Autor do Tópico
  • Postagens: 3
Olá pessoal!

Há alguns meses atrás abandonei o consumo de carne e comecei a comer uma quantidade considerável de pts (proteina texturizada de soja) e fiquei um pouco receosa depois de ler alguns artigos na internet alertando que a soja que nos vendem é ruim e cheia de produtos tóxicos! Acredito que alguém já tenha perguntado isso, mas eu realmente não disponho de tempo para pesquisar neste fórum e em outros lugares, então se alguém puder me esclarecer mais a respeito disso e me indicar alguma marca confiavel de pts eu agradeço!

O link em que eu li a notícia é: www.curaeascensao.com.br/alimentacao_sau...ntos/alimentos3.html

:dry:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sobre PTS! 11 anos 8 meses atrás #4453

Olá Angel M., li o link que você passou e realmente acredito que muito do que está escrito lá possa ser verdade, mas ao mesmo tempo acredito que muito também seja mentira, principalmente na parte onde fala que causa câncer onde na verdade a maioria dos estudos dizem que ela previne o câncer! Eu sou uma pessoa que desde que nasci consumi o leite de soja puro, não esses processados de hoje, mas o natural feito do grão de soja mesmo em casa, e durante toda a minha vida consumi muita soja e principalmente proteína texturizada de soja e nunca tive nenhum desses problemas, mas confesso que fico atento caso aparecer algum problema! Uma coisa que sei que é verdade é que ela realmente desempenha função hormonal no nosso organismo, e isso pode ser favorável ou não dependendo da nossa idade!

Por mais que se ache muitos estudos sobre os perigos da soja, eu por experiência própria não posso confirmar a maioria das informações negativas, pois eu e toda a minha família consumimos muita soja e ninguém até hoje teve algum desses problemas, todos temos uma saúde excelente! Então para mim a soja é um alimento saudável! E na prática vemos essa verdade no povo oriental que consome muita soja, onde o Japão é o país com maior expectativa de vida do mundo, onde vivem em média 84 anos, e eles são um dos que mais consomem soja do mundo, tanto a fermentada como o molho shoyo, quanto a não fermentada como o tofu, onde pesquisas comprovam que os japoneses consomem mais de 100 mg de isoflavonas por dia, e as isoflavonas são o tal hormônio da soja que dizem fazer tanto mal, o que não se comprova na prática!

Bom, espero ter ajudado com meu ponto de vista pessoal!

Abraço! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---, Angel M.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Sobre PTS! 11 anos 8 meses atrás #4458

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
Eu como proteína de soja todo santo dia e nunca me fez mal e tomo leite de soja todo dia também... :) :laugh:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Angel M.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Sobre PTS! 11 anos 8 meses atrás #4482

Fala Angel M, desculpe esqueci de postar uma informação, quanto à indicar alguma proteína texturizada de soja confiável! Bom eu consumo uma proteína de soja da marca mãe terra e a encontro no supermercado! Essa é uma empresa que só tem um produto de origem animal que é uma granola com mel! Ela não trabalha com carnes, leite e ovos!

O produto é esse:

www.maeterra.com.br/site/index.php?mact=...5&cntnt01returnid=80

Ela não contém o tal glutamato monossódico MSG, que dizem fazer mal! Agora quanto ao fato de a proteína texturizada de soja poder passar por acidificações em tanques de alumínio e desse processo poder resultar em alguma substancia prejudicial no nosso organismo eu não posso te esclarecer, eu consumo mesmo sabendo disso, pois sinceramente não sei a verdade, muitas dessas informações vieram de boatos e não de estudos científicos e também nunca me fez mal, e eu consumo proteína texturizada de soja há uns 20 anos, praticamente todo dia, portanto para mim está sendo saudável!

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Sobre PTS! 11 anos 8 meses atrás #4495

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
É verdade, os produtos da Mãe Terra são muito bons, eu compro o cacau em pó e meu é O CACAU!!! Até o gosto é melhor do que o chocolate em pó solúvel meio amargo da nestlé que tem na caixinha os padres pedófilos kkkkkkkk (É que tem a imagem de dois padres e um tá lambendo o dedo, sei lá rsrsr e o povo diz que são os padres pedófilos rsrsrsrs) Mas eu já não compro esse chocolate da nestlé a muito tempo. Só uso o da Mãe Terra mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por KISH.

Re: Sobre PTS! 11 anos 8 meses atrás #4510

  • Angel M.
  • Avatar de Angel M. Autor do Tópico
  • Postagens: 3
Felizpe obrigada!

Sua resposta me esclareceu bastante a dúvida!

Vou procurar o pts da marca mãe terra aqui na minha cidade! Acredito que por ela ser especializada em produtos naturais não deve ter problema!

:laugh:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.148 segundos