Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Veganos que malham - Suplementos 11 anos 1 mês atrás #5510

Ano passado eu tomava creatina da Midway (tinha um pote de antes de virar vegan). Depois que virei vegan fiquei preocupado com o tema e mandei um e-mail à nutricionista deles em Junho.
Não sei dizer o quão informada/desinformada ela estava, mas segue a conversa:

˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜

Prezados,

Gostaria de saber se a Creatina que vocês vendem é de origem animal ou não.

Grato,

Eduardo

˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜

Boa tarde, Eduardo.

A creatina é um composto essencialmente de origem animal encontrado principalmente nos músculos. Então qualquer creatina será de origem animal.
Obrigada pelo contato e tenha um bom dia.
--
______________________________________________________________________


Jeanne Nogueira
Nutricionista | CRN-DF 6875
MIDWAY LABS

˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜

Jeanne,

Li em vários sites que hoje em dia não só é possível encontrar suplementos de creatina de origem não-animal, como é difícil encontrar suplementos de origem animal.

Neste site, de alta reputação entre veganos, vende-se creatina monohidratada da Now Sports, que diz expressamente no rótulo que usa uma "vegetarian formula"

store.veganessentials.com/vegan-creatine...ow-sports-p1128.aspx

De qualquer forma, já entendi que a creatina da Midway Labs é de origem animal e essa era a minha pergunta. Obrigado pela resposta.

Att,
Eduardo

˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜

Boa tarde, Eduardo.

Claro, estou ciente do que você mencionou, porém o tipo de creatina liberada para comercialização, hoje, pela ANVISA no país é somente essa. Hoje em dia, no Brasil e com liberação da ANVISA não vou te dizer que não exista, mas acho difícil você encontrar, pois eu, particularmente nunca vi.
Qualquer outro questionamento estarei à disposição. Obrigada novamente pelo contato e tenha uma boa noite.
--
______________________________________________________________________


Jeanne Nogueira
Nutricionista | CRN-DF 6875
MIDWAY LABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Eduardo Henrique.

Re: Veganos que malham - Suplementos 11 anos 1 mês atrás #5512

Nossa cara! Que estranho... sempre soube que todas são de origem sintética! Muito estranho...

www.informacaonutricional.blog.br/como-a-creatina-e-produzida/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganos que malham - Suplementos 11 anos 2 semanas atrás #5559

  • Biaa
  • Avatar de Biaa
  • Postagens: 46
Galeraa...
Suplementação de ômega 3.. alguém faz? Minha nutricionista disse que é mto importante para aumentar os níveis de testosterona, tbm é anti-inflamatório e blá, blá, blá... mas dá para suplementar ou com óleo de peixe ou com óleo de chia que vem em cápsulas de gelatina... :S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Biaa.

Re: Veganos que malham - Suplementos 11 anos 2 semanas atrás #5560

Nunca ouvi falar da relação entre ômega-3 e testosterona, então não sei quanto de ômega-3 seria necessário comer para conseguir esse efeito.

Deixando a testosterona de lado, no google a gente encontra que a recomendação de ingestão diária de ômega-3 é de 1,6g para homens e 1,1g para mulheres.
Um punhado de nozes (20g) contém já 1,8g.

Além dessa recomendação, existe também a recomendação de que a razão de ômega-6 para ômega-3 esteja entre 3 e 5. Assim, se sua dieta inclui muito ômega-6 (normalmente é o caso), então seria necessário comer doses maiores de ômega-3.
Por esse critério, as nozes não são tão eficientes, já que um punhado de nozes também contém 7,6g de ômega-6.

Para satisfazer esse critério, acho que a melhor fonte de ômega-3 é a farinha de linhaça. 20g de linhaça contém 4,6g de ômega-3 e apenas 1,2g de ômega-6

O duro da farinha de linhaça é que ela não tem um gosto muito agradável :-(

nutritiondata.self.com/facts/nut-and-seed-products/3138/2
nutritiondata.self.com/facts/nut-and-seed-products/3163/2
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Biaa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Eduardo Henrique.

Re: Veganos que malham - Suplementos 11 anos 2 semanas atrás #5561

Pessoal,

A chia e linhaça são muito boas como fontes de Omega 3, mas não são as únicas, a maioria das pessoas esquece que o óleo de Canola é rico em Omega 3. Este óleo que é refinado e mais barato do que o de linhaça pode ser usado para acrescentar em saladas, fazer patês, maionese e cremes. Quando usado para fritura é tido como um dos óleos que menos satura.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Biaa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por vegano.

Re: Veganos que malham - Suplementos 11 anos 1 semana atrás #5586

  • Biaa
  • Avatar de Biaa
  • Postagens: 46
Galeraaaaa....olha que massa que que eu achei:

www.greatveganathletes.com/

;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.135 segundos