Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Veganos que malham - Suplementos 11 anos 2 meses atrás #5368

  • Biaa
  • Avatar de Biaa
  • Postagens: 46
Oi, Clécio...

Tem diferença da linhaça para a farinha de linhaça? Eu consumo só a linhaça...

Eu queria muito começar com o BCAA, mas minha situação financeira atual me impede.. por enquanto vou tentar me virar só com a quinua, não sei se ela é uma substituição ideal para o BCAA ou para a glutamina... que que vc acha?

O seu treino dura quanto tempo? No artigo fala que deveria durar menos e ser mais intenso. Mas eu dificilmente saio da academia em menos de uma hora, e ainda pedalo mais uns 15 min. para chegar em casa dps do treino.

Abss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganos que malham - Suplementos 11 anos 2 meses atrás #5369

Po, eu me empolguei todo para substituir o arroz integral por quinua...
Até que cheguei no supermercado e descobri que um pacote de 500g custa R$25,00!!

Caraco, arroz integral custa uns R$4~5/kg e eu já estava bolado que era mais caro que o refinado...

Vocês conseguem encontrar quinua mais barato que essa que eu vi??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Eduardo Henrique.

Re: Veganos que malham - Suplementos 11 anos 2 meses atrás #5370

Oi Biaa

A digestão é mais fácil com a linhaça moída, comendo as sementes inteiras é muito possível vc ingerir algumas delas inteiras até.. Se for triturar, tem que deixar na geladeira por causa da oxidação.

BCAA pra mim é besteira... o levedo de cerveja e a proteína de soja são bem ricos em BCAA's, comendo durante o dia e antes do treino vc já terá um estoque. A quinua por sua vez é completa em aminoácidos, aliás é comida de astronauta.

Meu treino dura no máximo uns 45 minutos. É intenso e com poucas repetições mesmo. Acho que uma hora é o limite, o problema é vc pedalar depois... acho que vc pode catabolizar assim. Tenta reduzir pra 45 minutos pra pedalar dentro dessa uma hora.

EU to fazendo aeróbio em jejum em dias alternados, é muito eficiente. Vou detalhar pra vcs depois.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Biaa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganos que malham - Suplementos 11 anos 2 meses atrás #5371

Eduardo Henrique escreveu: Po, eu me empolguei todo para substituir o arroz integral por quinua...
Até que cheguei no supermercado e descobri que um pacote de 500g custa R$25,00!!

Caraco, arroz integral custa uns R$4~5/kg e eu já estava bolado que era mais caro que o refinado...

Vocês conseguem encontrar quinua mais barato que essa que eu vi??


Quinua é caro mesmo Eduardo, também tomei esse susto quando vi o preço pela primeira vez rsrs. Na zona cerealista é mais barato e em mercados municipais que já vi..

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Veganos que malham - Suplementos 11 anos 2 meses atrás #5373

  • Biaa
  • Avatar de Biaa
  • Postagens: 46
Clécio...Pq a quinua é comida de astronauta? :laugh:
Vou mudar meu treino semana que vem e vou reduzir o tempo de duração... Mas, por exemplo, se eu terminar o treino e comer, sei lá, uma banana antes de pedalar até em casa... dá certo e evito catabolizar?

Não esquece de explicar esse seu treino de aeróbico em jejum dps... vou querer saber!

Eu to fazendo aeróbico só uma vez por semana, pq tive mta dificuldade para ganhar peso, e agora quero manter.

Eduardo, paguei 23 reais em 500g de quinua, ainda fiquei meia hora no supermercado olhando para a caixinha de quinua, refletindo se valia o preço. hahaha... Espero que dure pelo menos um mês. Eu tomo na vitamina pré-treino e pós-treino.. e tem um gosto bem ruim! E olha que eu misturo com um monte de coisa. Substituir o arroz integral por quinua deve ser tenso por causa do gosto...

Aaa.. esqueci de falar..muito massa a sua tabela.. eu ainda estou completando a minha... obg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Biaa.

Re: Veganos que malham - Suplementos 11 anos 2 meses atrás #5376

Biaa escreveu: Clécio...Pq a quinua é comida de astronauta? :laugh:
Vou mudar meu treino semana que vem e vou reduzir o tempo de duração... Mas, por exemplo, se eu terminar o treino e comer, sei lá, uma banana antes de pedalar até em casa... dá certo e evito catabolizar?

Não esquece de explicar esse seu treino de aeróbico em jejum dps... vou querer saber!

Eu to fazendo aeróbico só uma vez por semana, pq tive mta dificuldade para ganhar peso, e agora quero manter.

Eduardo, paguei 23 reais em 500g de quinua, ainda fiquei meia hora no supermercado olhando para a caixinha de quinua, refletindo se valia o preço. hahaha... Espero que dure pelo menos um mês. Eu tomo na vitamina pré-treino e pós-treino.. e tem um gosto bem ruim! E olha que eu misturo com um monte de coisa. Substituir o arroz integral por quinua deve ser tenso por causa do gosto...

Aaa.. esqueci de falar..muito massa a sua tabela.. eu ainda estou completando a minha... obg


Oi Biaa,

Quinua é comida de astronauta por ser o alimento mais rico do planeta Terra! É cohecido até como o ''alimento dos deuses'', então é bem mais prático. Além disso, parece ser o alimento mais assimilável. Vou entrar no embalo de vcs e vou voltar a comprar também, vale a pena o investimento. Seria top se existisse barras de quinua veganas hein.. as que eu já vi continham mel infelizmente...

Melhor reduzir mesmo seu treino pra uns 40 minutos Biaa, e quando for pedalar ainda aconselho a usar uma marcha bem leve. O aeróbio depois do treino e dentro desse período de uma hora eu acho muito eficiente.

Eu acho que se o treino passar de uma hora já começa a catabolizar mesmo se vc comer, pq a digestão não vai ser automática, apesar do seu metabolismo estar a mil, enquanto vc estiver digerindo, seu músculo já vai estar sendo consumido. Agora se tomar uma glutamina quem sabe...

O aeróbio em jejum merece um tópico próprio rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.144 segundos