Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Desratização, dedetização, controle de pragas, etc. 17 anos 6 meses atrás #709

  • vegano
  • Avatar de vegano Autor do Tópico
  • Postagens: 376

Mensagem: Olá,

Tenho duas dúvidas.

Qual deve ser a posição dos veganos em temas como desratização, dedetização, controle de pragas, etc.?

Margarina Becel é vegana?

Parabéns pelo site.



Ficamos felizes que tenha gostado do site.

O Veganismo é contra a violência, exploração ou extermínio de formas de vida animal sem necessidade.

Da se conclui que numa posição hipotética entre você e uma fera e você tem uma arma na mão é claro que seu instinto de sobrevivência irá falar mais alto.

A consciência de cada um vai aparecer neste momento, 99% irá matar a fera, o 1% restante talvez exite e seja comido, uma outra fração deste 1% talvez prefira morrer do que tirar outra vida. Isso é muito particular de cada um, como cada um sente.

No caso que você propõe existem determinadas infestações que são impossíveis de serem removidas sem o extermínio da vida destes animais. Hoje mesmo eu conversei com uma pessoa sobre infestação de traças em livros de biblioteca. O único modo de acabar com a ameaça é inserir o livro numa câmara com gás inerte o que matará as traças por sufocamento. Depois ainda tem que se limpar os livro página por página. É humanamente impossível remover uma a uma.

A questão é evitar explorar ou matar os animais sempre que "for possível", no caso da alimentação é possível e mais saudável ser vegetariano, no caso do uso de peles é possível e mais ético usar roupa de origem vegetal ou sintética. Já no controle de pragas nem sempre é possível se livrar delas sem recorrer a métodos drásticos.

Agora se você achou um ratinho dentro de casa, talvez seja possível convence-lo a sair sem maltratá-lo, o mesmo pode ser feito com uma barata. Como vê cada caso é um caso.

Veganismo não é uma nova religião, ninguém vai pro inferno porque pecou contra a filosofia vegana, deve ser ter bom senso e racionalizar um pouco as situações. Achar o ponto de equilíbrio.

Sobre a margarina:

Não tenho informação se a margarina Becel é vegana, no que diz respeito a ingredientes de origem animal você deve verificar se contem leite, neste caso não é vegana. No que diz respeito a testes em animais eu não creio que margarinas tenham sido ou sejam testadas em animais. O que posso te dizer é que margarinas em geral usam o pior tipo de gordura existente a chamada gordura trans que entope as veias como se fosse um plastico. Por questões de saúde você deve evitar estes produtos, tente usar óleos vegetais liquido como a canola, milho, girassol e o melhor e mais saudável de todos o Azeite de Oliva Extra Virgem.

Atenciosamente,

Alex
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodrigojfmg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Desratização, dedetização, controle de pragas, etc. 17 anos 6 meses atrás #742

Essa questão de ratos, baratas, etc. é muito polêmica e nos fóruns em que eu já vi ela ser levantada, a maioria das pessoas preferem adotar a chinelada.
Eu acho que não é uma questão que tenha muito a ver com essa situação de estar em frente a uma fera.
Nesse caso, certamente eu preferiria me manter viva.
Acho que o problema é que é muito difícil se sensibilizar quando se fala de bichos dos quais aprendemos a ter nojo desde pequenos.
E essa sensibilidade é importantíssima quando se fala de vegetarianismo/veganismo, visto que as pessoas geralmente "classificam", por exemplo, a crueldade contra um cão pior que contra um boi, contra um boi pior do que contra uma ave, e contra uma ave pior do que contra um peixe. O cão é um animal com o qual estamos acostumados a conviver, às vezes o considerando um amigo, ou até um parente. O boi ainda é um mamífero. A ave ainda vive no meio terrestre. De todos o mais "estranho" seria o peixe.
É difícil admitir que animais tão miúdos como formigas podem ter alguma importância.
Mas a minha opinião é que têm, e que matar um animal desses porque está "incomodando" é questionável. Alguns animais podem transmitir doenças, é claro. Por isso eu concordo com a medida de mantê-los afastados, mas com métodos que não envolvam mortes, envenenamento (até porque isso é maléfico para nós mesmos e tal)


Sobre a Becel, ela é da Unilever, empresa que testa em animais.
Eu não consumo, mas lembro de já ter lido, não posso dar certeza, mas: que eu saiba ela é vegan no que diz respeito aos ingredientes e ela não tem gorduras trans.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodrigojfmg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Desratização, dedetização, controle de pragas, etc. 11 anos 7 meses atrás #4702

Olá Alex,

Ótimo texto, concordo com você.
O uso de inseticida ou raticidas só poderá ser utilizado em caso de altas infestações, antes de adotar o uso destes produtos é necessário adotar algumas medidas preventivas com o objetivo de evitar a entrada destes animais nos estabelecimentos, como: fechar o acesso de possiveis entradas de insetos, manter o imovel limpo, manter o lixo em baldes sempre fechados e evitar estocar por longos periodos, fechar frestas em paredes e guarnições,etc. Existem diversas maneiras de evitar a entrada.

Mas mesmo depois de verificar todas essas possiveis passagem e não resolver o problema o melhor mesmo é contratar uma Controlodadora e Pragas Urbanas.

Dedetizadora e Desentupidora Ribeira
www.ddribeira.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.124 segundos