Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

As carências dos bebés 18 anos 3 semanas atrás #281

Dr Eric a minha pergunta é a seguinte tenho um bebé de sete meses e queria dar-lhe uma alimentação vegetariana.
Sem peixe e carne só derivados, mas receio que ele possa vir a ter algumas carências visto que as crianças têm que ter uma alimentação mais cuidada que os adultos.
Já comecei a dar-lhe peixe por não entender não bem do assunto e ter receio, mas gostava de puder tirar.
O que me aconselha a fazer :?:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: As carências dos bebés 18 anos 2 semanas atrás #297

Alexandra,

a dieta vegetariana bem planejada é segura para crianças e promove o crescimento e desenvolvimento normal.

A dieta deve ser baseada nos grãos (cereais, feijões e oleaginosas). Acho fundamental procurar aconselhamento nutricional com um profissional que domine o assunto, pois assim você poderá elaborar a refeição com mais segurança.

As diretrizes para a introdução de alimentos sólidos, assim como a suplementação de ferro, vitaminas A e D são as mesmas para crianças onívoras e vegetarianas.

O ponto fundamental para a criança vegetariana deve ser a vitamina B12. Ela sempre deve ser suplementada.

Toda a evolução da criança pode ser seguida com tranquilidade, pois existem exames laboratoriais e curvas de crescimento para verificar se tudo está correndo bem.

Aconselho que procure um profissional especializado para fazer essa adequação. Você se sentirá mais segura.

Atenciosamente
Eric

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.120 segundos