Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Dica de "ração" para viajante. 17 anos 4 meses atrás #823

Dr. Eric:

É uma satisfação imensa poder contatar o senhor.

É o seguinte, estarei empreendendo viagem e já andei checando, para o lugar para onde vou não há boas fontes de alimentos veganos (cidade pequena, no meio do deserto, etc). Acontece que será uma viagem de apenas duas semanas.

Planejei já sair daqui com rações prontas de alimentos que terei de consumir frios, sem nenhuma preparação. Pensei em colocar uma mistura à base de aveia com outros cereais e frutas secas diversas, algo que não fique nem muito sêco nem doce demais (pra não ficar enjoativo).

Tem alguma dica de como elaborar tal ração? Ela precisa suprir minha atividades deste período que serão pesadas.

Abraços e agradeço vossa atenção

Sérgio Greif

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Dica de "ração" para viajante. 17 anos 4 meses atrás #827

Meu amigo Sérgio, a satisfação é toda minha!!

Seguem algumas sugestões:

1- Aveia hidratada
Você pode levar aveia em flocos GROSSOS e frutas secas. Coloque esses alimentos numa vasilha e cubra com água. Deixe por cerca de 6 horas (se a água estiver morna pode deixar menos tempo). A hidratação da aveia e das frutas secas faz com que a aveia fique macia e adocicada. É um prato crudívoro e sustenta bastante.

2- Bolachas integrais

3- Pasta de tahine
Se for possível montar algum sanduíche, você pode enriquecê-los com uma pasta de tahine com missô (caso queira uma pasta salgada) ou tahine com melado de cana (caso queira a pasta doce).

4 - Oleaginosas
Nozes, amêndoas, pistache, semente de girassol, de abóbora, macadâmia...

5- Granola
Dá para fazer um passeio no Mercado Municipal e colocar diversos flocos de cereais e leguminosas como base dessa granola. Você pode deixá-la parte "salgada" e parte adocicada (acrescentando melado de cana ou açúcar mascavo).

Espero que ajude.
Boa viagem

Abraço
Eric

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Dica de "ração" para viajante. 17 anos 4 meses atrás #832

Prezado Dr.

Agradeço sua atenção e pronta resposta.

Necessito antes de mais nada verificar se poderei viajar transportando alimentos. Verei isto junto ao consulado.

Um segundo ponto é que precisarei colocar uma quantidade pré-determinada em saquinhos tipo zip. Tentarei fazer 16 saquinhos com minhas necessidades diárias e, ainda não calculei, mas deve ser um peso considerável.

Ontem estava viajando para Brasilia e tentei uma dieta de um dia à base de oleaginosas, o que hoje vejo, não foi uma boa experiência. Vou caprichar nos cereais e frutas secas, mas ser mais cuidadoso com as castanhas e nozes.

abraços

Sérgio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.122 segundos