Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Margarina Vegetal - Qual está liberada para vegans 12 anos 3 meses atrás #3279

A vigor entrou em contato comigo agora via e-mail sobre a Linha mesa de cremes vegetais.


Prezado Thiago,

Agradecemos seu contato e informamos que o Creme Vegetal Mesa não é formulado com ingredientes de origem animal e a Vigor não realiza testes em animais.

Informamos ainda que na mesma fábrica são produzidos outros produtos, aos quais são adicionados produtos de origem animal.

Atenciosamente,
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lustosaj

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Margarina Vegetal - Qual está liberada para vegans 12 anos 3 meses atrás #3307

Observe os ingredientes todo Creme Vegetal esta liberado (ex. Becel, Doriana Lhigt, e outros) pois são creme vegetal!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Margarina Vegetal - Qual está liberada para vegans 12 anos 3 meses atrás #3309

eu uso uma da qualy acho que é vita, eu já olhei a composição e não tem nada de origem animal, eu acho super delícia ela '-'

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Margarina Vegetal - Qual está liberada para vegans 12 anos 3 meses atrás #3310

Marisa e fany, essas marcas até podem não ter nenhum insumo de origem animal, mas o problema é que elas testam em animais. Mas ai depende se quisem boicota-las.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Margarina Vegetal - Qual está liberada para vegans 11 anos 4 meses atrás #5194

Ser vegano é mais do que se adaptar ao mercado.

Patrocinar uma empresa não vegana, é agir como se veganismo fosse somente um estilo de vida, vazio de ideias filosóficos, éticos e políticos.
Veganismo é mais do que isso, portanto, não deixemos que "não consumir produtos de origem animal" seja abarcado pelo capitalismo como um mero nicho de mercado.

Busquemos as empresas 100% éticas (mas é claro que nem sempre conseguiremos encontrar esses produtos, daí entra o benefício da dúvida).

Ser vegano, só é completo quando não há exploração dos animais, inclusive do animal humano.
Então se concorda com esse pensamento de Libertação Animal pelo viés abolicionista busque não as grandes corporativas em grandes hipermercados, mas busque o agricultor e as redes ecológicas a fim de tecer uma terceira margem.

Ninguém é 100% vegano, o cotidiano é feito de contradições e diferentes pesos, mas devemos buscar o 100% a fim de realizar 75%, e não o 50% e acabar realizando só 25%...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Margarina Vegetal - Qual está liberada para vegans 11 anos 4 meses atrás #5199

É o que eu estava comentando em outro tópico, esses ''ideais filosóficos, éticos e políticos'' são subjetivos. Por isso acho que generalizar o que todos pensam não é muito conveniente, principalmente no que se refere à política.

MAs concordo totalmente com o fato de buscarmos 100%, pra alcançar pelo menos 75%... e a melhor solução está sendo a criatividade rs. Buscar soluções alternativas, preparar os próprios alimentos, enfim..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.
Tempo para a criação da página:0.138 segundos