Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Nutricionistas X Veganismo 13 anos 3 semanas atrás #2495

Olá. Faz 7 meses que me tornei vegana (já era vegetariana a 2 anos), no começo foi difícil, tanto a resistir a comidas que gostava e também saber ou não o que poderia comer. O Guia Vegano me ajudou bastante, hoje estou mais firme no propósito, mas ainda tinha dúvida sobre a falta de nutrientes, então, mesmo meio com o pé atrás com nutricionistas, visto o que vejo pela net sobre nutricionistas dizendo que ser vegan é errado, faz mal a saúde e etc. Estudo na UNIP e resolvi passar no nutricionista de lá. E me surpreendi muito, não disseram nada mal sobre eu ser vegan e me passaram uma dieta com os nutrientes que preciso, fiquei muito surpresa, mas os nutricionistas de lá estão preparados para esse tipo de dieta e esclareceram algumas dúvidas que ainda tinha. Isso é um exemplo para outros profissionais da área que não estudaram esse tipo de vida e só criticam.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Nutricionistas X Veganismo 12 anos 10 meses atrás #2535

Como nutricionista ovívora (mas tentando virar vegetariana), devo dizer que, embora tenha muito nutricionista naturalmente limitado no mundo, muitas vezes é bem difícil ter uma noção mais profunda de dietas alternativas só com a graduação. A gente aprende a calcular calorias e fazer cardápios, mas como a maioria das pessoas ainda é onívora, o enfoque costuma ser nesse tipo de dieta. Claro que se comenta sobre o vegetarianismo durante o curso de nutrição, mas para quem é criado num ambiente onívoro isso não é o bastante. Prova disso é que eu, nutricionista, não me sinto 100% segura com meu próprio cardápio agora que estou cortando a carne. Sei quais nutrientes devo ingerir, sei quais são aqueles que talvez seja necessário suplementar e sei que agora consumo alimentos muito mais saudáveis do que antes, mas mesmo assim seria muito mais cômodo continuar comendo carne para não ter que calcular se consumi ou não a quantidade certa de ferro ou de B12.

O que eu quero dizer é que nem todo nutricionista fala desse negócio da carne ser indispensável por mal, mas porque esse ainda é um "senso comum" que só agora está mudando. Tenho fé que as novas gerações de "nutris" comecem a mudar essas convenções e passem a ajudar e dar alternativas pra quem quer se alimentar direito, INDEPENDENTE da dieta e do estilo de vida da pessoa, sem impor uma dieta padrão pra todo mundo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.114 segundos