Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Olá =D 15 anos 10 meses atrás #1519

  • vikkz
  • Avatar de vikkz Autor do Tópico
  • Postagens: 1
Muito prazer, Me chamo Victor =D !
Tenho 16 anos (faço em agosto na vdd), e espero não ser o caçula da turma Vegana aki =P

Bem como está no meu perfil, apoio veementemente a filosofia vegana, de parar o sofrimento aos animais e de evitar produtos que provém deste abuso, porém no regime alimentar, eu adoto ovos e leite, pois esses produtos que eu consumo vem de uma fazenda na qual eu já estive e o proprietário é amigo da família há anos, a gnt passa fds na fazenda dele, e nunca, eu digo NUNCA, vi um maltrato aos animais daquela fazenda, o dono é veterinário e ele mesmo cuida dos animais, por opção. Já brinquei com a vaquinha e as galinhas são livres e soltas.

Bem foi difícil me acostumar com leites e ovos da fazenda, já que os mesmo não passam por um porcesso de industrialização, (axo q o ovo deve passar pra evitar o desenvolvimento do feto acho...nem me lembre...n qro mais comer ovo ='(, estou tentando parar...mas td tem ovo, então eu tento abstrair essa parte =D


Adoraria fazer parte de alguma ONG, mas axo q sou pirralho demais pra fazer isso... =(

Amo mto os animais *-*, faço brincadeiras com os cães de rua da minha cidade e as pessoas acham que eu sou louco... e sou!! Pelo menos minha parte eu fiz

Há, soh pra mencionar, resolvi me tornar vegetariano esses dias qdo assisti Terráqueos, que um amigo me emprestou, mas já odiava maltratos aos animais, mas nem percebia que a carne que eu comia todo dia provinha desse sofrimento =/
Dá até um negócio no corção soh de lembrar o qto de carne eu comi durante esses 15 anos...

Meus amigos dizem que vou ficar anêmico e sem proteína, mas eu ignoro, pq to lendo bastante sobre vegetarianismo e com consulta marcada no nutricionista.

Acho que por enquanto é só, estou aberto a conhecer novas pessoas e fazer amizades =P

Bjs e Abraxx


Victor - El Otaku Braxicano!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Olá =D 15 anos 9 meses atrás #1522

Seja bem vindo Victor,

O Guia é justamente para orientar os novatos, use e abuse.

Sobre os ovos, não é o processo industrial que faz eles não nascerem, é que se o ovo não for fecundado (o galo não compareceu) ele é um ovóvulo simplesmente sem o componente masculino (esperma) que após a união irá fazer o ovo fecundar e eventualmente nascer um pintinho.

Os ovos da fazenda do seu amigo podem ser de "galinhas felizes", mas por outro lado correm muito mais o risco de serem ovos fecundados. Ou seja são embriões bem novinhos.

A maioria das pessoas não atina que ovos são a menstruação da galinha :woohoo:

Muita coisa da pra fazer sem ovos, pães, biscoitos, macarrão e bolos. Na hora de comprar pronto ja existem até opções.

O macarrão semola ou integral geralmente não contem ovos. No caso do integral é até melhor pois contém mais ferro, proteinas e fibras.

Pães também tem varias marcas sem ovo. O pão frances comum não contém ovos ou leite. Porém algumas padarias usam Banha (gordura de porco) ao invés de gordura vegetal, é bom perguntar.

Bem é isso, com o tempo e pesquisa você vai pegando o jeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.108 segundos