Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Manganês da soja 13 anos 9 meses atrás #2332

Oi gente B)
Sou nova aqui.. ahusahus
Tava lendo um outro tópico ali em baixo que falava, entre outras coisas, sobre o excesso de manganês da soja, que causa défcit de atenção :unsure:
Alguém pode me dizer se a soja industrializada reduz essas taxas de manganês e se realmente tem problema comer soja natural? Eu costumo comer muita soja em grão, mas nunca ouvi dizer que fazia mal :blush:
Valeu gente ;)
beeijos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Manganês da soja 13 anos 9 meses atrás #2340

Nunca tinha ouvido falar nisso, então pesquisei um pouco na internet. Parece que o excesso de manganês é proveniente do próprio grão de soja, mas não sei se o mesmo é retirado durante a industrialização.

O melhor é ter uma alimentação variada :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Manganês da soja 13 anos 9 meses atrás #2344

Olá pessoal , o manganês é aparentemente absorvido em toda a extensão do intestino delgado, sendo mais absorvido em mulheres que em homens. A excreção ocorre principalmente nas fezes após secreção no intestino através da bile.Não existe nenhuma fonte de alimentação que consumida moderadamente possa causar algum tipo de patologia principalmente déficit de atenção,para você entender o que digo em cada 100g de SOJA existe 4.1 mg de MANGANÊS enquanto em outros alimentos sua presença e 3 vezes superior a da soja ,para o MANGANÊS da soja te fazer mal você teria que comer cerca de 1Kg de Soja por dia durante um mês.Eu particularmente nunca vi alguém intoxicado por Manganês,a não ser em indivíduos que trabalham em minas e com o refinamento deste mineral.Além disso se comer soja causasse déficit de atenção os japoneses não seriam o primeiro lugar no mundo em tecnologia.
Meu email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Manganês da soja 13 anos 9 meses atrás #2353

nossa realmente esclarecedor (:
obrigada gente :cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.156 segundos