Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO:

Apresentação. 12 anos 2 meses atrás #3431

Por questões muito pessoais eu cheguei ao veganismo. Sou naturalmente filósofo. Gosto de questionar e ir além na minha imaginação. Cresci destacado e observador.

Aos três anos de idade minha mãe me pegou sentado observando as formigas. Perguntou-me o que era tão encantador para que eu ficasse horas observando as formigas, então eu respondi que era um mundo igual ao nosso. Entendi que os animais não estão longe de nós. Quando, aos oito anos, comecei a trazer teorias sobre o meu “mundo conhecido”, 90% da minha família comentou algo que pode se resumir a “esta criança é maluquinha”.

Minha mãe sempre achou graça desta minha maneira de ser e aos dez anos eu fui levado à uma feita de ciência. Foi um BIG BANG na minha mente. Tive contato com pessoas que mudaram minha maneira de ser e vi coisas que me deixaram com lágrimas nos olhos. Entendi o mundo que me aguardava. Entendi o próprio BIG BANG... Entendi a evolução e até fiquei com medo de uma estátua que tinha do homo australopithecus. Isso foi em Petrópolis, num passeio oferecido pelo SESC.

Tentei cuidar de uma planta carnívora em casa, mas ela acabou morrendo por causa da mudança de temperatura. Foi então num dia, ainda criança, que sentei em um restaurante para comer churrasco com a família. Eu peguei a carne que eu mais gostava “coração” e perguntei se aquilo era um coração inteiro ou apenas um pedaço, pois era muito pequeno. Me falaram que era um coração inteiro... daí eu olhei para a bandeja que parecia ter uns 500 corações e perguntei se a gente tinha clonado eles. Começaram a rir e me disseram que foram 500 galinhas mortas. Quando eu vi que ninguém se importava com isso, fiquei espantado.
Cheguei em casa e pedi para a minha mãe comprar um daqueles pintinhos da feira. Fiquei cuidando do meu. Um pra mim e outro pro meu irmão. Foi até legal. Um ano depois eu fui visitar a minha avó e fiquei sabendo que o almoço do dia seria nossos galos. Eu fiquei com medo de reclamar com minha avó, pois tinha medo dela enfartar ou algo do tipo, então resolvi almoçar chorando.
Aos dezoito anos tentei ser vegano por conta própria... me dei mal. Não falei nada com ninguém e fiquei doente por causa da falta de algumas vitaminas. Tentei ver a vida como uma cadeia alimentar infinita e fazer parte dela embora sentisse culpa. Um dia a raça humana inventaria outra forma de alimentação, enfim... Mas no começo deste ano eu comecei a estudar nutrição (por curiosidade, apenas) e vi que o cálcio e a proteína tem na natureza. Pensava que só na carne e no leite poderia encontrar essas coisas. Também vi que a vitamina B12 não vem da carne em si, mas das bactérias. Percebo, então, que o ser humano faz suas escolhas.
Fomos condicionados a gostar tanto de carne e podemos impedir que isso ocorra nas próximas gerações. Pensem só, este capitalismo perverso fornece uma demanda bilionária de carne por ano que não geraria tanto dinheiro se fossem apenas revendedores de plantas. Sem contar que ninguém está por ai vendo os animais serem massacrados antes de chegar aos nossos pratos. Minha mãe, por exemplo, não compartilha da minha crença. Ela come carne, mas não tem coragem de machucar um animal. Tento fazê-la entender que o fato dela comer carne FAZ com que animais sejam machucados. Ela não está vendo e a carne já chega bonitinha no prato dela, assim fica complicado.
A maioria das pessoas também não tem conhecimento dos problemas de saúde, do aquecimento global e dos “toxoplasma gondii”. Sem contar que a carne por si só nem é gostosa. A única coisa que eu gostava realmente de comer se resumi a um prato de arroz com ostras e camarão.
Não entendo o pq do homo sapiens estar tão facilmente condicionado a não pensar, não questionar e freqüentemente matar e morrer por um ponto de vista primitivo.

O carnaval, por exemplo, é a comemoração que acho mais idiota de todas no mundo. Eu não ligo pra nenhuma data, sinceramente. Sou empreendedor, não gosto de trabalhar pros outros, e se quiser eu saio no meio da semana e trabalho no domingo. Acho que o amor do natal deve ser todo o dia... Natal é apenas uma data capitalista. No final das contas, estamos vivendo em uma sociedade que não pensa, se comportam como formigas operárias seguindo uma programação imposta pela própria sociedade. São seus próprios escravos e não seus próprios mestres.

Bom, acho que depois disso eu terei dois tipos de comentários: ou vão gostar de mim ou achar que sou retardado mental. Estou acostumado a este 8/80 na sociedade. Sou novo no fórum, mas já sei o que me aguarda, um padrão comum entre a aceitação do coerente e a resistência da normalidade. Passei por isso friamente quando me relacionei com uma mulher vinte anos mais velha que eu, terminando o meu relacionamento com uma adolescente muito linda, mas que não tinha nada na cabeça.
Não estou aqui procurando namoro, amigos ou religião.
Religião = tenho meu pensamento espiritual independente das religiões. E não gosto de seguir dogmas.
Amigos = se conquista, não se procura.
Namoro = não estou financeiramente preparado pra isso. Não gosto de fazer nada “mais ou menos”.
Quero apenas conhecer pessoas que pensam igual ou além, ou que, pelo menos, respeitam pensamentos diferentes.
MSN: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Apresentação. 12 anos 2 meses atrás #3432

Bem vindo Raphael! :cheer:

Aqui você irá conhecer gente igual a você, independente da religião, ou maneira de pensar somos todos seres que veem o mesmo propósito da nossa vida em qualquer outro ser vivo também.

Porém mesmo nós veganos temos diversos pontos diferentes de pensar e lidar com o veganismo, além de termos vegetarianos também, mas aqui serve para cada um colocar seu ponto de vista e no final todos aprendemos algo, pois devemos estar sempre preparados para mudanças e assim cada dia melhoramos nossa conduta.

:)


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Apresentação. 12 anos 2 meses atrás #3433

Entendo perfeitamente a necessidade das diferenças. Se todos fossem iguais eu com certeza não teria amigos. Também entendo que muita gente tenha optado pelo vegetarianismo apenas por motivos de saúde. Alguns entrama qui também dizendo que gostam de conversar com veganas pq geralmente as veganas são gostosas... Enfim, só mostrei um perfil direto sobre o meu estilo de pensar.

Mas claro que é impossivel definir uma pessoa por um texto. Só quis ser seleto mesmo. Gosto de jogar videogame e jogos de PC, por exemplo, e assistir Big Bang Theory e filmes futuristas, além de ler bastante.

No final das contas, quando mais se conversa mais se sabe. Mas num fórum isso é bastante complicado, por isso fiz uma breve seleção de palavras para mostrar minha lógica e filosofia e ver se pescava algum(a) filosofo(a) ou cientista para conversar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Apresentação. 12 anos 2 meses atrás #3434

Ah! Já ia me esquecendo... que falta de respeito. Obrigado pela gentileza.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Apresentação. 12 anos 2 meses atrás #3435

Olá, Raphael.
Do jeito que você fala sobre filósofos e cientistas até dá medo de te adicionar. :laugh:
Não sou nenhum dos dois mas te adicionei.
Até!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Apresentação. 12 anos 2 meses atrás #3436

Olá! Sou nova por aqui. Me identifiquei muito com a apresentação do Raphael. Adorei conhecer esse espaço.:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para a criação da página:0.132 segundos