Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Exames laboratoriais nutricionais. Quais fazer ??? 9 anos 2 semanas atrás #6675

Sou vegano há 11 anos e já fiz muitos exames para checar a saúde tais como : B12, Ca, Fe, Hemograma, Lipidograma, Albumina etc.

Gostaria que vocês indicassem quais exames são fundamentais!

Estou pensando em fazer aquele exame de sangue que pega todos os aminoácidos quantitativamente, mas não sei se é o exame mais indicado aos veganos.

Muito obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Exames laboratoriais nutricionais. Quais fazer ??? 9 anos 1 semana atrás #6685

Olá,

Lúcioabrantes, sei que não é o tipo de resposta que você deseja, mas quem vai poder te indicar quais exames fazer é umx nutricionistx, a partir de um diagnóstico personalizado. Em todas as vezes que fui em médicxs (não só em nutricionistas) e o veganismo apareceu enquanto assunto, a preocupação é sempre a vitamina B12, então vale cuidar disso, pois é um exame razoavelmente barato (a última vez que fiz foi algo R$30,00) e pode ser feito sem prescrição médica.
No meu caso, que me alimento muito mal (desde antes de me tornar vegetariano), já tive problemas, além da B12, com o HDL e o hormônio tireoestimulante.

=]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Exames laboratoriais nutricionais. Quais fazer ??? 9 anos 1 semana atrás #6687

marcuscomu escreveu: Olá,

Lúcioabrantes, sei que não é o tipo de resposta que você deseja, mas quem vai poder te indicar quais exames fazer é umx nutricionistx, a partir de um diagnóstico personalizado. Em todas as vezes que fui em médicxs (não só em nutricionistas) e o veganismo apareceu enquanto assunto, a preocupação é sempre a vitamina B12, então vale cuidar disso, pois é um exame razoavelmente barato (a última vez que fiz foi algo R$30,00) e pode ser feito sem prescrição médica.
No meu caso, que me alimento muito mal (desde antes de me tornar vegetariano), já tive problemas, além da B12, com o HDL e o hormônio tireoestimulante.

=]


Olá Marcuscomu!
Obrigado pela resposta!
Sim! A B12, o HDL e os exames da tireóide eu venho monitorando.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.116 segundos