Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Sintomas de deficiência de B12 15 anos 2 meses atrás #1823

Olá... fui ovolactovegetariana por 3 anos, e resolvi me tornar vegana esse ano. No começo do mês não foi difícil, mas agora eu venho sentindo enjôo, dor de cabeça, fraqueza, muito formigamento nos pés, e muita falta de apetite.
Será que o meu nível de B12 está tão baixo assim? Eu posso suplementar com as cápsulas mesmo ou seria melhor com a injeção, que seria mais rápido?
Ou seria melhor ir ao médico e pedir um exame pra ver a quantidade de B12 no sangue antes de fazer qualquer coisa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Sintomas de deficiência de B12 15 anos 2 meses atrás #1827

Sem dúvidas o mais indicado é consultar o seu médico. Porém, a vitamina B12 não desaparece do corpo assim, de uma hora pra outra. Pode ser que, antes de você virar vegana, já havia alguma deficiência. Se você parar de consumir a B12, ela demora de 4 a 7 anos para sair do organismo. Parece que o álcool também reduz a B12 no organismo. Então, esses sintomas podem não estar diretamente ligados à B12.

Para quem tem o hábito de consumir cápsulas diariamente, é uma boa opção usar suplementos. Eu optei por tomar a injeção Rubranova "15000" e ficar livre da preocupação, por pelo menos 1 ano. Ele pode ser comprado sem receita, mas converse com seu médico sobre isso.

Você pode consultar um endocrinologista, que vai indicar um exame de sangue que mede o nível das principais vitaminas e também um nutricionista. Mas há muitos sites onde você conseguirá dicas sobre a alimentação vegetariana, inclusive aqui no Guia Vegano.

Um abraço.
Guilherme Vieira.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Sintomas de deficiência de B12 15 anos 2 meses atrás #1828

  • Thiago Estevão
  • Avatar de Thiago Estevão
Não só vc deveria ir ao médico fazer um exame completo, mas, também ir ao nutricionista para ele montar uma dieta balanceada pra vc, pois assim como vc, eu também senti alguns destes sintomas quando me tornei vegan.Fui em uma nutricionista e ela montou uma dieta muito boa e acessível também e ainda indicou alguns produtos para suprir a necessidade de b12(algumas pessoas não reagem bem a injeção de vitamina b12). Se vc tiver interesse te mando a minha dieta por e-mail.

Espero ter ajudado um pouco.
Um abraço e boa sorte na sua jornada!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Sintomas de deficiência de B12 15 anos 2 meses atrás #1829

Respondendo a uma de suas perguntas, o mais rapido é a injeção, depois de toma-la você pode continuar com a suplementação oral da marca que achar melhor, mas neste ponto a injeção ja deverá ter nivelado seu estoque de B12.

Pelo que ja li e médicos já me falaram, os sintomas desaparecem rapidamente após a suplementação ser aplicada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Sintomas de deficiência de B12 15 anos 2 meses atrás #1830

Thiago, eu SUPER queria que você me enviasse sua dieta por e-mail. Ia quebrar um galho enorme! Só pra eu ter uma noção de como montar meu cardápio (minha mãe é nutricionista, mas é onívora pride).

Meu e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(se quiser me adicionar, esse é meu msn também!) :cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Sintomas de deficiência de B12 15 anos 2 meses atrás #1833

Quando se interrompe um ciclo vicioso qualquer, nesse caso a ingestão de ovos e leite (bem menos do que a carne, mas eles também não são indicados para nosso consumo) se inicia a desintoxicação do corpo físico e dos corpos sutis (éter químico, refletor e luminoso). Esse processo causa muita dor de cabeça, literalmente falando. Quem já fez jejum de mais de 3 dias, sabe a dor que essa limpeza traz. Mas esse é um aspecto do lado mais iniciático de tudo isso. Ainda assim é importantíssimo a consulta a médicos alopatas e nutricionistas né? =)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.121 segundos