Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

CORANTE 14 anos 9 meses atrás #1990

Galerinha, não sei se vocês estão sabendo sobre esse corante...fiquei sabendo hoje através do meu irmão (alias, ele não é vegetariano rsrsrs)....

Vou colar aqui o que achei:
"O carmim é um corante natural que contém o pigmento vermelho ácido carmínico, extraído do corpos de insetos fêmeas Dactylopius coccus costa, conhecido como cochonilha, antes da época da postura de ovos. O corante tem a cor vermelho brilhante e é muito utilizado em alimentos, cosméticos e produtos farmacêuticos por possuir grande estabilidade à luz e ao calor. Já foi utilizado para colorir um iceberg (claro que foi uma estratégia de marketing)!"
"Em uma matéria do Jornal do Comércio, de Recife, de Julho de 99 afirma que o cultivo de cochonilha-do-carmim (também denominada grana cochinilla e cochineal carmine) é uma alternativa no sertão, visto que essa praga se instala nas palmas (Foto 1, Foto 2) e é vendida ao valor de US$ 24,00 o kilo do inseto seco."
"O suco de laranja do supermercado Pão de Açúcar contém carmim, assim como outros 73 produtos lá vendidos, os iogurtes Activia de morango e laranja da Danone, Iogurte Leco Light de Morango e muitos outros…"

Para saber mais sobre o assunto entrem nesse site www.slideshare.net/silasco/cochonilhas aqui eles dizem alguns produtos que contém esse corante.

Fiquei impressionada...

Bom é isso gente...tenham um bom dia!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:CORANTE 14 anos 9 meses atrás #1992

  • Super.Kiwi
  • Avatar de Super.Kiwi
Eu fiquei sabendo através de um professor de biologia.

Tem em tanta coisa que minha visão já até se acostumou a ler as letras pequenininhas.
Você tem alternativas como o vermelho bordeaux e o ponceau, que aparecem por exemplo na bolacha de morango Black da Provs, fora isso não há nenhuma outra bolacha de morango que nós possamos comer que eu conheço =(

Eu tenho uma dúvida, será que você leu algo a respeito: o corante 4 da coca cola é de cochonilha ou não?
Porque em restaurantes veganos ela é vendida, o que me deixa em dúvida.


beijos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:CORANTE 14 anos 9 meses atrás #2000

Olha graças a Deus minha visão está perfeita...porque realmente tudo está escrito em letras mínimas...

Mandei um e-mail para coca-cola perguntando sobre o assunto...porque realmente eu não sei....fora que estou morrendo de medo da resposta rsrs....sou viciada em coca-cola....mas se precisar deixo de tomar...

Olhei um site que estava escrito o seguinte: "É preciso muito cuidado com as letras pequenas dos rótulos, aquelas bem pequeninas que descrevem os ingredientes e temos preguiça de ler, veja alguns exemplos:Carmim de Cochonil (usado em larga escala como corante de alimentos, principalmente os avermelhados ou tom morango rosa), "Vermelho 4", "Vermelho 3", "Carmim", "Cochineal", "Corante natural carmim de Cochonilha", "Corante C.I", "Corante ou Colorizante E120" e todos esses são sinônimos."

Se esse texto estiver certo, o vermelho 4 é de origem animal, não sei se vermelho 4 é a mesma coisa que corante 4...fica essa dúvida ai....

Quando a coca-cola responder (se responder) posto aqui okay =] ?

Também mandei e-mail para muitas empresas que vendem queijos....pois pelo que estudei na faculdade o COALHO é sintetizado a partir do abomaso de pequenos ruminantes...mas de acordo com um texto que li na internet, já existem bactérias transgênicas que realizam essa função....será verdade? Estou esperando as respostas das empresas =]

Beijos =D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:CORANTE 14 anos 9 meses atrás #2003

Super.Kiwi...mandei e-mail para coca-cola...ao invés de responderem o e-mail, ligaram em casa...
O que me passaram foi que o corante utilizado é natural, conhecido como caramelo, e é obtido pelo aquecimento de açúcares à temperatura superior ao ponto de fusão.
Devemos acreditar rsrs?
Beijos =***

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.121 segundos