Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO:

Manteiga que unta a forma 13 anos 8 meses atrás #2360

Olá gente =)
Outro dia eu tava pensando numa coisa..
Tudo bem que os pães que todo mundo compra nas padarias e supermercados são vegan (com excessão daqueles mais elaborados que levam 'ingredientes especiais' - como leite e ovos :/ ).. mas, se no processo de produção é utilizado algum ingrediente animal eles deixam de ser vegans, não?
Tipo o tradicional pãozinho francês (que eu saiba não leva leite e ovos, se eu estiver errada me corrijam): pode parecer radicalismo da minha parte, mas, pensando bem, não seria errado financiar esses pães que tem a forma untada por manteiga na sua fabricação?
Bom, na verdaaade, eu nem sei se eles usam manteiga de fato (!), mas devem usar né =P
hehe, é que eu tava pensando nisso outro dia, mas não vi em lugar nenhum e também nem perguntei pra nenhuma padaria, eu tirei isso da minha cabeça mesmo haushau, portanto se houver equívoco da minha parte me elucidem por favor.
beeijos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Manteiga que unta a forma 13 anos 8 meses atrás #2361

Lana,

Pão francês é quase sempre vegano, digo quase sempre porque algumas padarias usam banha de porco na massa ao invés de gordura vegetal. :X

Logo é bom perguntar na padaria de sua região como é feito pão. ;)

Sobre forma untada... hum.. dificil esta...
Nem sei se eles untam a forma de pães franceses, mas com certeza caso o façam com manteiga o produto deixa de ser vegano. :woohoo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Manteiga que unta a forma 13 anos 8 meses atrás #2362

Obrigada :cheer:
huahsua, vou perguntar então :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Manteiga que unta a forma 13 anos 8 meses atrás #2365

Na cidade onde moro (interior do Paraná) não é difícil encontrar pães untados com gordura animal. O pão francês também era untado com banha de porco, então passei a comprar um pão de milho eu acho, que, segundo a dona, não precisa ser untado.

O melhor é se informar e achar um bom lugar para comprar pães. xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:Manteiga que unta a forma 13 anos 8 meses atrás #2366

Será que os pães franceses vendidos no supermercado EPA são veganos?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.128 segundos